Só no FI:- Time que já disputou Brasileirão é campeão da terceira divisão em Minas Gerais

O título do Ipatinga veio com a vitória em cima do Ponte Nova por 2 a 1, no estádio Ipatingão

O título do Ipatinga veio com a vitória em cima do Ponte Nova por 2 a 1, no estádio Ipatingão

0002050275903 img

Belo Horizonte, MG, 29 (AFI) – O tradicioinal Ipatinga conquistou nesse sábado o título do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, equivalente a A3 em São Paulo. E, junto com o título, o acesso para o Módulo II de Minas Gerais em 2018. O Democrata de Sete Lagoas foi a outra equipe a conquistar o acesso.

O título do Ipatinga veio com a vitória em cima do Ponte Nova por 2 a 1, no estádio Ipatingão. Os gols do Ipatinga foram marcados pelo veterano Francismar, de 33 anos e que jogou no Cruzeiro-MG e por Paulo Henrique, ex-Atlético Mineiro.

Eugênio Souza conquista mais um título em Minas Gerais

Eugênio Souza conquista mais um título em Minas Gerais

O treinador do Ipatinga foi Eugênio Souza (ex-zagueiro do Cruzeiro-MG e São José), bastante conhecido no interior mineiro. Eugênio Souza entrou no meio da competição com o elenco campeão tendo sido formado por Wantuil Rodrigues.

O Ipatinga já foi campeão mineiro em 2015 e disputou o Campeonato Brasileiro da Série A, mas vem em declínio nos últimos anos chegando ao fundo do poço ao ser rebaixado para a última divisão mineira e estar sem calendário nacional. Com o acesso, as esperanças de voltar a ter destaque no futebol brasileiro voltaram ao torcedor do Ipatinga.

DEMOCRATA SOBE NA BOBEADA DO COIMBRA

Já o acesso do Democrata de Sete Lagoas veio com a vitória de 4 a 3 em cima do Atlético “B”, disputado irregularmente no “Cidade do Galo”, já que a Federação Mineira fez vistas grossas e permitiu que o Atlético Mineiro disputasse partidas profissionais com seu time “B” em centro de treinamento, o que é proibido pela atual legislação desportiva.

O Democrata acabou sendo beneficiado pela vitória do Poços de Caldas por 3 a 2 em cima do Coimbra, em Poços de Caldas. Caso tivesse vencido, o Coimbra terminaria em segundo lugar, ficando com o acesso.

Também tradicional no futebol mineiro, o time do Democrata foi dirigido em toda a competição por Fred, ex-zagueiro do Atlético Mineiro nos anos 1980.

POÇOS DE CALDAS SURPREENDEU E TERMINOU EM QUARTO LUGAR

Disputado por nove equipes em sistema de pontos corridos em turno e returno, o Ipatinga foi campeão com 35 pontos ganhos, ficando o Democrata com 33 pontos, um a mais que o Coimbra, que terminou com 32 pontos ganhos. Com 30 pontos, o Poços de Caldas foi a surpresa da competição terminando em quatro lugar. De volta ao profissionalismo após alguns anos inativo, o Poços de Caldas teve inúmeros problemas financeiros e, ainda assim, fez boa campanha.

CONFIRA DOS DOZE TIMES DO MÓDULO II DE MINAS GERAIS EM 2018

Com os acessos de Ipatinga e Democrata de Sete Lagoas e os rebaixamentos de América de Teófilo Otoni e Tricordiano, o Campeonato Mineiro do Módulo II de 2018 terá, ainda, mais as seguintes equipes: Betinense, Tupynambas de Juiz de Fora, Nacional de Muriaé, Social de Coronel Fabriciano, Guarani de Divinópolis, Uberaba, Mamoré e CAP Uberlândia.

A Rádio Mantiqueira de Poços de Caldas (FM 87,9) fez toda a cobertura da competição com André Luiz e Ailton Fonseca.