Atlético-GO x São Paulo - Tricolor ainda pode sonhar com Libertadores?

Após duas vitórias seguidas, o time de Dorival Junior se afastou da briga contra o rebaixamento e tem sonhos maiores

Após duas vitórias seguidas, o time de Dorival Junior se afastou da briga contra o rebaixamento e tem sonhos maiores

0002050276919 img

Goiânia, GO, 03 (AFI) – Com duas vitórias na últimas rodadas, o São Paulo finalmente voltou a ter tranquilidade no Campeonato Brasileiro e pode pensar em outros objetivos além de apenas escapar do rebaixamento. Neste sábado, às 19 horas, o Tricolor enfrenta o Atlético-GO, no Serra Dourada, em Goiânia, pela 23ª rodada.

O time da casa é o lanterna com apenas 27 pontos e já faz as contas para saber se ainda tem chances de escapar. O Coritiba, primeiro time fora da zona da degola, já tem oito pontos a mais que o Dragão.

Para o São Paulo, com 40 pontos na 11ª colocação, a briga na parte de baixo da tabela parece ter ficado para trás e até mesmo uma vaga na Libertadores passa a ser possível. Com o Flamengo na semifinal da Copa Sul-Americana e o Grêmio na final da Libertadores, há a expectativa de que até o nono colocado do Brasileirão esteja na próxima edição da principal competição da América do Sul.

0002050276919 img

DUAS BAIXAS
Para essa partida, o técnico João Paulo Sanches não poderá contar com dois titulares. O lateral-esquerdo Bruno Pacheco, com uma lesão no ombro, e o volante Ronaldo, com amigdalite, foram cortados pelo departamento médico.

Para a lateral, Breno Lopes ganha uma chance no time titular, enquanto André Castro será o escolhido para formar o meio de campo no esquema 4-5-1 com apenas Walter como homem de referência.

MUDANÇA NA LATERAL
No São Paulo, o técnico Dorival Júnior não conta com o polivalente Éder Militão, que vinha sendo utilizado na lateral-direita. O jogador sofreu um estiramento na coxa esquerda e deve perder, no mínimo, três partidas.

Para o seu lugar, outro garoto da base será utilizado. Volante de origem, Araruna já atuou como lateral e volta a ter uma oportunidade neste sábado. O restante do time é o mesmo que bateu o Santos por 2 a 1 na última rodada.