Vitória do Luverdense coloca mais pressão para Bugre vencer América Mineiro
Resultados da rodada embolaram a ponta de baixo da classificação
Vitória do Luverdense coloca mais pressão para Bugre vencer América Mineiro
Dê uma espiada nas colunas Cadê Você e Informacão e saiba um pouco mais do ex-atacante Parraga dos tempos de Ponte Preta, assim como a princesa da Suécia que não se constrange carregar sacolinha para recolher fezes de seu cachorro nos passeios pelas ruas e praças. Isso contrasta com o mau hábito dos brasileiros em geral.
Aquela tremenda pressão do ABC sobre o Luverdense não deu em nada. Com a derrota por 1 a 0 para os mato-grossenses, o time potiguar é o primeiro praticamente rebaixado à Série C do Campeonato Brasileiro, visto que nos cinco jogos restantes o seu limite é de 43 pontos.
Ao pular para 39 pontos, o Luverdense dá uma embolada na ponta de baixo do Brasileiro da Série B, e de certo vai quebrar aquela escrita de que quem soma 45 pontos acaba salvo.
Salvo uma ova! Se quem abre a zona de rebaixamento chegou a 39 pontos, projete matematicamente as suas possibilidades de pontuação em mais cinco jogos, ou 15 pontos em disputa? É plenamente possível chegar a 46 ou 47 pontos, correto?
RODADA RUIM
Os resultados da 33ª rodada foram desfavoráveis ao Guarani, com 39 pontos.
Quem poderia supor que o CBR fosse arrancar empate sem gols no jogo contra o Inter (RS), em Porto Alegre?
Com o surpreendente resultado, o time alagoano chega aos 39 pontos, mesma pontuação de Figueirense e Brasil de Pelotas, adversários neste sábado em Florianópolis, cujo empate será bem recebido pelos bugrinos.
O clássico pernambucano entre Náutico e Santa Cruz sequer é colocado na roda. Na projeção natural, ambos devem morrer abraçados no choro dos rebaixados.
Esse preâmbulo serve pra mostrar a extrema responsabilidade de o Guarani somar ponto(s) diante do América Mineiro na tarde deste sábado, em Campinas.
Ganhando, respira. Aí pode projetar mais duas vitórias nos cinco jogos restantes.
O empate não é de todo desprezível, mas a derrota o coloca em situação embaraçosa.
JOGOS DA TERÇA
Como a ‘briga’ nesta reta final da competição tem sido jogo a jogo, a rodada da próxima terça-feira igualmente será de transcendental importância.
O Guarani, por exemplo, terá que encarar o Ceará – postulante ao acesso à elite nacional – em Fortaleza, às 21h30.
Na condição de mandante, o Luverdense aposta em condição de vitória considerando a má fase de seu adversário, o Inter portoalegrense.
O CRB tem chance de pontuar diante do instável Juventude, em jogo marcado para Alagoas.
Como se vê, após o encerramento dos jogos deste sábado, o bugrino terá que ficar com um olho no peixe e outro no gato. Fazer a sua parte e torcer por combinações de resultados desfavoráveis de ameaçados, para que a situação possa clarear o mais rápido possível.