Ponte Preta esquece derrota para o Bahia e se concentra no jogo contra o Grêmio
A orientação da comissão é manter o foco na competição, mesmo porque ainda faltam seis jogos - três em casa e três fora
A orientação da comissão é manter o foco na competição, mesmo porque ainda faltam seis jogos - três em casa e três fora
Campinas, SP, 6 (AFI) – A derrota da Ponte Preta para o Bahia, por 2 a 0, no último domingo derrubou o time numa posição dentro da zona do rebaixamento – de 17.º para 18.º lugar, com 35 pontos. Mas a orientação da comissão é manter o foco na competição, mesmo porque ainda faltam seis jogos para serem disputados no Campeonato Brasileiro.
O próximo dentro do estádio Moisés Lucarelli contra o Grêmio, na quarta-feira, em Campinas, pela 33.ª rodada. Nada mais, nada menos se trata do finalista da Copa Libertadores da América. Ironicamente vai enfrentar o Lanús, da Argentina, que venceu a Copa Sul-americana, em 2013, em cima da Macaca.
No domingo, em casa, o time gaúcho atuou com quase todos seus titulares e venceu o Flamengo, por 3 a 1, de virada.
É o terceiro colocado, com 54 pontos, e ainda com chances matemáticas de roubar o título do Corinthians, com 62 pontos. Mas a prioridade gremista é mesmo o título da Libertadores.
SITUAÇÃO COMPLICADA
Por conta da força do adversário, o técnico Eduardo Baptista evitou comentar sobre a derrota, mesmo porque foi obrigado a fazer algumas improvisações e ainda ficou sem opções no banco de reservas.
“Este jogo já passou. Os erros nós vamos ver internamente, porque agora só vamos nos concentrar no Grêmio. Sabemos que precisamos vencer este jogo”.
SÓ FALTAM SEIS JOGOS
Mas a missão está cada vez mais difícil. Restam apenas seis jogos, três deles em casa: Grêmio, Vitória e Atlético-PR. Outros três fora: Coritiba, Fluminense e Vasco. O planejamento é vencer os três jogos em casa, somar nove pontos e atingir os 44.
Depois buscar três pontos fora de casa, com três empates ou uma vitória, e chegar aos 47 pontos. Esta é a marca calculada para se manter na elite em 2018.