Ponte Preta vai ter volta de Danilo e Sheik e ganha duas opções no banco contra o Grêmio
O atacante Léo Gamalho e o volante Naldo também serão opções para Eduardo Baptista, que foi à Bahia desfalcado
O atacante Léo Gamalho e o volante Naldo também serão opções para Eduardo Baptista, que foi à Bahia desfalcado
Campinas, SP, 6 (AFI) – Independente do fato da Ponte Preta ter perdido para o Bahia, por 2 a 0, domingo, na Fonte Nova, o time vai ter várias mudanças para enfrentar o Grêmio na próxima quarta-feira à noite, no Majestoso, pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O objetivo é vencer para deixar a zona de rebaixamento, onde ocupa a 18.ª posição, com 35 pontos.
Aliás, a Macaca está há três rodadas no Z4. O time gaúcho, ao contrário, tem 54 pontos, em terceiro lugar e ainda sonha em ser campeão da Copa Libertadores da América. É finalista contra o Lanús, da Argentina.
LOGÍSTICA AJUSTADA
Este duelo em casa estava, inclusive, priorizado, ainda mais depois de tantos problemas sofridos antes do jogo com o Bahia. Houve até mudança na logística.
O elenco permaneceu em Salvador, descansando no domingo à noite e treinando nesta manhã. A delegação só chegou em Campinas na segunda-feira à noite.
EXPERIÊNCIAS NO TREINO
Um treino previsto para terça-feira cedo deve definir mudanças no time. O lateral Nino Paraíba será baixa por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Em seu lugar deve entrar Emerson. Por outro lado, voltam a ser titulares o meia Danilo Barcelos e o atacante Emerson Sheik, que estavam suspensos. Saem Claudinho e Maranhão, que voltaram a decepcionar em Salvador.
O banco de reservas ganha duas opções. Uma delas é o atacante Léo Gamalho, que não viajou para se recuperar totalmente de uma lesão muscular. Outra é o volante Naldo, que também cumpriu suspensão. Somente o volante Wendel continua vetado pelos médicos.
PROMESSA NO DM
Não se conta a promessa John Kleber, atacante de apenas 17 anos, que estreou em Salvador (BA), mas atuou apenas dez minutos no segundo tempo. Ele sofreu uma entorse no joelho direito e será mais bem avaliado durante a semana.
A dúvida é a de sempre: uma lesão simples que pode ser tratada com fisioterapia ou um eventual cirurgia.
“Ainda bem que agora estou no profissional e vou ter mais atenção para me recuperar logo. Faz parte do futebol” – comentou o atacante do time Sub-17 que marcou 28 gols em 25 jogos e tem se destacado nos treinos junto aos profissionais.