Paulistão: Experiente, Marino analisa dificuldades do São Caetano no estadual

O volante possui bom retrospecto na Série A-1 ao longo da carreira que já dura alguns anos

O volante possui bom retrospecto na Série A-1 ao longo da carreira que já dura alguns anos

0002050277860 img

São Caetano do Sul, SP, 08 (AFI) – Com várias participações na primeira divisão, Marino será um dos nomes mais experientes do São Caetano no Paulistão A1 em 2018. Competição que o meio-campista coleciona boas campanhas vestindo as camisas do Oeste e São Bernardo.

Nas oportunidades que participou da Série A-1, o volante nunca foi rebaixado e ainda chegou na fase de mata-mata tanto pelo Rubrão quanto pelo Bernô. Conhecedor das nuances do campeonato, o atleta ressalta as dificuldades que podem ser encontradas no caminho do Azulão em retorno à elite.

“É uma competição muito difícil. Todos os jogadores, que participaram da primeira ou segunda divisão do brasileiro, desejam estar neste que é considerado o principal estadual do país. Por ser uma disputa de tiro curto, precisamos entrar ligados desde o início da nossa participação”, explicou.

Experiente, Marino analisa dificuldades do São Caetano no estadual

Experiente, Marino analisa dificuldades do São Caetano no estadual

Por meio do Campeonato Paulista, Marino fez parte da vitoriosa campanha do Oeste no Torneio do Interior em 2011. Título que classificou o clube rubro-negro, naquele mesmo ano, à Série D do Brasileiro.

Apesar da vaga no nacional ser uma das metas na próxima edição da Série A-1, o volante azulino prega cautela sobre a participação do Pequeno Gigante.

“Vamos trabalhar forte e, conforme a competição for afunilando, vamos ver pelo o que brigaremos realmente. Acredito que temos totais condições de conseguir a vaga na Série D, porém, isso é algo que depende apenas dos nossos esforços”, projetou Marino.

O Campeonato Paulista está previsto para começar no dia 17 de janeiro. Nele, o Azulão integra o Grupo B ao lado de São Paulo, Ponte Preta e Santo André.

cleardot