Série B: Elenco do Santa Cruz não treina e dá ultimato à diretoria
Os jogadores vão entrar em greve na próxima segunda-feira se o problema não for resolvido
Os jogadores vão entrar em greve na próxima segunda-feira se o problema não for resolvido
Recife, PE, 09 (AFI) – Não bastasse o iminente rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz também precisa lidar com uma ameaça de greve dos jogadores devido aos salários atrasados. Nesta quinta-feira, inclusive, aconteceu uma reunião entre elenco e diretoria, fazendo com que o treinamento fosse cancelado.
O encontro aconteceu durante a tarde com a presença do presidente da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf), Felipe Augusto Leite. Depois, o experiente atacante Grafite, um dos líderes do elenco tricolor, concedeu uma entrevista coletiva.
“O presidente do Sindicato veio aqui para nos respaldar, falar dos nossos direitos. Se o clube não tomar uma providência, vamos notificar. Foi pago uma folha para os jogadores. Alguns não receberam, mas acho que foi divergência no banco. Amanhã (sexta-feira) deve entrar”, disse Grafite.
AMEAÇA DE GREVE
Os jogadores estavam com quatro meses de salários atrasados, mas antes da partida da última terça-feira contra o Vila Nova – empate por 1 a 1, em Goiânia – a diretoria pagou um. A situação dos funcionários e membros da comissão técnica é ainda mais delicada, já que não sabem quando vão receber.
Se a diretoria não tomar atitude para resolver esse problema, o elenco tricolor vai entrar em grave a partir da próxima segunda-feira.
“A partir de três meses de atraso, os jogadores já podem pedir rescisão ou fazer greve. Nos vemos sozinhos nessa luta. Se o clube não tomar uma providência, essa paralisação será para os jogos também”, finalizou Grafite.
O Santa Cruz está sem ganhar há dez jogos e ocupa a 18ª colocação da Série B, com 33 pontos, sete a menos que o Guarani, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
OUTROS CASOS
O rival Náutico também enfrentou problemas com falta de pagamento e também ficou para trás. É penúltimo colocado. O lanterna ABC passou situação parecida, inclusive com ameaça de dar W.O. – não entrar em campo. Por coincidência está virtualmente rebaixado para a Série C. A desorganização e falta de estrutura parece caminhar lado a lado com os piores times da competição.