Atacante do Equador revela que está próximo de assinar com o São Paulo

Ele é revelado nas categorias de base do Universidad Católica, mas já defendeu o LDU, também de Quito

Uma entrevista despretensiosa caiu como uma bomba entre a torcida do São Paulo: o clube negocia com o atacante Romario Ibarra, do Universidad Católica de Quito e da Seleção

0002050280831 img

São Paulo, SP, 23 (AFI) – Uma entrevista despretensiosa caiu como uma bomba entre a torcida do São Paulo: o clube negocia com o atacante Romario Ibarra, do Universidad Católica de Quito e da Seleção do Equador. Quem confirma é o próprio jogador, que revelou o zagueiro Arboleda como intermediária na negociação. Com 23 anos, ele atual pelas beiradas do campo e pode jogar tanto pela direita, quando pela esquerda.

“O Arboleda me falou do interesse do São Paulo. Demos a autorização a um empresário, que está trabalhando nisso. A negociação está muito avançada e, possivelmente, dará certo. Vamos ver como serão as negociações com a Católica. Chegar a essa equipe, para mim, seria muito bom. Eu já teria um companheiro, a adaptação seria mais fácil, e o futebol brasileiro é muito bom. Vamos fazer as coisas da melhor maneira. Sonho com isso”, disse Ibarra durante uma entrevista ao site Chance Ecuador.

Romario Ibarra, atacante do Equador, diz que está próximo do São Paulo

Romario Ibarra, atacante do Equador, diz que está próximo do São Paulo

Ele é revelado nas categorias de base do Universidad Católica, mas já defendeu o LDU, também de Quito. Nesta temporada disputou 31 jogos e marcou oito gols, além de um cartão vermelho contra o Deportivo Cuenca no início de setembro. Com a Seleção do Equador marcou dois gols recentemente, contra o Chile, na derrota por 2 a 1, e contra a Argentina, na derrota por 3 a 1 – que colocou o argentinos na Copa do Mundo.

“Tenho 23 anos, fiz as coisas muito bem. Seria muito bom para a minha carreira dar esse salto, um passo importante. A prioridade, agora, é sair do país. Não chegou nada da Europa, o que é certo é que será no Brasil ou no México. As coisas estão andando, e estou muito contente e otimista para sair. Estamos analisando as propostas que chegaram e veremos com a Católica qual é a melhor opção”, completou Ibarra.