Ceará x ABC - Festa do Vozão para mais de 51 mil pessoas no Castelão!
O time cearense já confirmou o acesso à elite do futebol brasileiro; Elefante foi rebaixado
O time cearense já confirmou o acesso à elite do futebol brasileiro; Elefante foi rebaixado
Fortaleza, CE, 24 (AFI) – O Ceará promete uma grande festa neste sábado, às 17h30, diante do ABC, na Arena Castelão, em comemoração do acesso à elite do futebol brasileiro. A torcida esgotou os ingressos e comparecerá em peso no estádio. A expectativa é de mais de 51 mil pessoas na partida que marcará a despedida do time na Série B.
A equipe cearense cravou o acesso com uma campanha surpreendente. O Vozão já não perde há quatro jogos e aparece na terceira colocação, com 64 pontos, só atrás de Internacional, com 68, e América-MG, 70. A meta agora é não ser ultrapassado pelo Paraná, que vem na cola com 63.
O ABC vive um momento totalmente oposto. O Elefante foi rebaixado à Série C, mas apresentou um melhor futebol no segundo semestre, deixando a lanterna, hoje ocupada pelo Náutico. O time potiguar tem 34 pontos, na penúltima posição. O Timbu soma 32.
OLHO NO VOZÃO!
O técnico Marcelo Chamusca terá retornos importantes para o duelo frente ao ABC. O treinador contará com o lateral Romário, recuperado de uma lesão na parte posterior da coxa, e com Elton, que cumpriu suspensão na última rodada. Por outro lado, Pio desfalca o time por acúmulo de cartões amarelos.
Com isso, Chamusca deslocará Richardson para o lado direito de campo, deixando o meio de campo com Raul, Pedro Ken, Ricardinho, Leandro Carvalho e Lima. Elton fica isolado no setor ofensivo.
“Estamos muito felizes com o acesso. Ainda temos um jogo para fazer e vamos dar o nosso melhor. O momento é de celebrar o acesso com uma vitória no sábado. O Castelão vai estar lotado. Temos certeza que a festa será bem maior com uma vitória nossa”, comentou Leandro Carvalho.
E O ABC?
Ranielle Ribeiro precisou mudar o time que derrotou o Oeste na rodada anterior da Série B. O treinador não poderá contar com o lateral-esquerdo Eltinho, suspenso, e com o zagueiro Vinícius, que acabou vetado pelo Departamento Médico. No entanto, esboçou uma equipe titular nesta sexta-feira.
Tonhão foi escolhido para compor sistema defensivo, enquanto Daniel Nazaré foi escalado na lateral-esquerda. Das demais posições, a escalação continuou a mesma dos jogos anteriores.
“Não tem porque mudar o time. Já estou esboçando uma escalação para começar o estadual. Aos poucos estão pegando o entrosamento necessário para iniciar a temporada 2018 com o pé direito. É assim que pretendo atuar”, disse o treinador.