Vila Nova 0 x 1 Londrina - Tencati encerra uma Era com vitória

O treinador se despede do Tubarão depois de seis anos e cinco meses frente ao clube

O treinador se despede do Tubarão depois de seis anos e cinco meses frente ao clube

hqdefault

Goiânia, GO, 25 (AFI) – A despedida do até então treinador mais longevo do futebol brasileiro não poderia ser de outra maneira. Na tarde deste sábado, Claudio Tencati comandou o Londrina pela última vez depois de seis anos e cinco meses.

Como “prêmio”, viu seu time vencer o Vila Nova, por 1 a 0, no Estádio Serra Dourada, pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

COM SUBSTITUTO

No Londrina desde abril de 2011, Claudio Tencati comandou o clube em 269 jogos, com 132 vitórias, 72 empates e 66 derrotas. Neste sábado, como auxiliar do treinador, estava Ricardinho, que foi anunciado como seu substituto na última quinta-feira pela diretoria do clube paranaense.

Os dois times brigaram até a penúltima rodada por uma vaga no G4 da Série B. O Londrina terminou o campeonato na quinta colocação, com 64 pontos, dois a menos que o Paraná, quarto colocado. Já o Vila Nova foi ultrapassado pelo Oeste e ficou em sétimo lugar, com 58.

O volante Germano comemora o gol que deu a vitória ao Londrina sobre o Vila Nova
O volante Germano comemora o gol que deu a vitória ao Londrina sobre o Vila Nova

O JOGO
Os dois times entraram em campo despreocupados, mas com o objetivo de se despedirem com uma vitória. Jogando em casa, o Vila Nova iniciou melhor e quase abriu o placar logo aos cinco minutos, quando Maguinho invadiu a área e bateu para fora. Após o susto, o Londrina equilibrou o jogo e respondeu com Artur e Germano.

Até que, aos 39 minutos, o Tubarão abriu o placar no Serra Dourada. Patrick Vieira foi lançado, ganhou na velocidade de Wesley Matos e, na hora que passou por Luis Carlos, acabou sendo derrubado pelo goleiro. O experiente Germano bateu bem e deslocou o camisa 1 adversário.

O Vila Nova voltou do intervalo com uma postura mais ofensiva em busca do empate e quase conseguiu aos 11 minutos. Ruan soltou a bomba de fora da área e a bola passou raspando a trave de César. Depois disso, os dois times passaram a errar muitos passes e a partida caiu de produção, tanto que o outro lance de perigo aconteceu apenas aos 48. Wesley Matos cabeceou e o goleiro do Londrina fez grande defesa.