Paulistão: Diretor do Novorizontino fala em ápice do clube e projeta acesso nacional
De acordo com o dirigente do clube, a expectativa é de repetir a campanha feita no estadual em 2017
De acordo com o dirigente do clube, a expectativa é de repetir a campanha feita no estadual em 2017
Novo Horizonte, SP, 13 (AFI) – Para se firmar no cenário nacional, o Novorizontino buscará em 2018 a permanência na elite do Paulistão, e também o acesso para a Série C do Brasileiro. Em processo de montagem do elenco, e tendo no comando um técnico campeão Paulista, Doriva, a equipe está confiante em alcançar seus objetivos.
“Conseguimos atingir o ápice do Novorizontino, já que no estado não tem como a gente chegar mais longe do que o Paulistão. Nossa ideia é se manter na divisão e depois iniciar nossa caminhada na Série D do Campeonato Brasileiro. Para o clube pode ser um ano especial e começar a galgar passos neste nível”, disse Marcelo Barbarotti, diretor de futebol, se referindo ao acesso.
PARA MELHORAR
De acordo com o dirigente do clube, a expectativa é de repetir a campanha feita no estadual em 2017, onde se classificou em segundo lugar do grupo e mediu forças com o Palmeiras, nas quartas de final.
“A expectativa é boa para mais um Campeonato Paulista. Esse ano conseguimos chegar às quartas de final contra o Palmeiras e se tudo correr bem a gente pode repetir, já que o Palmeiras está no nosso grupo novamente. Temos um respeito muito grande por todos as equipes, até pelo nível do campeonato”, falou.
Dando sequência nas contratações, na última segunda-feira (11 de dezembro) o Novorizontino apresentou o zagueiro Anderson Salles, ex-Santa Cruz, e também o goleiro Lucas Macanhan, que estava no Atlético/PR. A expectativa é que nos próximos dias outros jogadores sejam apresentados.
No Campeonato Paulista a equipe está no Grupo C, ao lado de Palmeiras, São Bento e Ferroviária. A estreia será contra o Mirassol, no estádio Jorge Ismael De Biasi, em Novo Horizonte, no dia 17 de janeiro. Já a Série D do Brasileiro, de acordo com a CBF deve ter início no fim de abril, com 16 datas e sem pausa durante a disputa da Copa do Mundo.