Paulistão: Promotor recomenda e Ponte Preta deverá ter torcida única contra os 'grandes'
Além dos dérbis contra o Guarani, os jogos da Ponte contra Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo terão torcida única
Além dos dérbis contra o Guarani, os jogos da Ponte contra Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo terão torcida única
Campinas, SP, 21 (AFI) – O promotor Paulo Sérgio Castilho, do Juizado Especial Criminal de São Paulo, recomendou na última quarta-feira que os jogos da Ponte Preta contra os quatro grandes do estado (Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo) no Paulistão sejam realizados com torcida única.
Em 2018, os duelos entre os principais times do estado seguirão tendo torcida única e a Ponte Preta deverá ser incluída na medida após os atos de selvageria feitos pela torcida da Macaca após a derrota para o Vitória, que rebaixou o clube campineiro para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Após o pedido de Paulo Castilho, o Ministério Público já recomendou à Federação Paulista e ao Tribunal Desportivo e o pedido deverá ser atendido. A recomendação de torcida única já acontece nos grandes jogos em São Paulo desde abril de 2016.
No mês de novembro, o promotor também tomou as providências para que os chamados ‘Dérbis’, clássico entre Ponte Preta e Guarani, que voltará a ser disputado no ano de 2018 pela Série B do Campeonato Brasileiro, não terão as duas torcidas. A medida já foi definida.
SE ESTENDE AO BRASILEIRÃO
A punição dada à Ponte Preta após os acontecimentos foi a perda de seis mandos de campo e interdição do estádio Moisés Lucarelli até que o clube apresente os laudos de segurança comprovando que possui condições de receber jogos.
O pedido de promotor Paulo Castilho, que foi encaminhado ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) da CBF é para que o processo seja reaberto. No processo, ele pede também que o clube campineiro em 2018 sejam com torcida única. Assim, a Ponte Preta não contaria com o apoio de seu torcedor nos jogos como visitante.
COMPROMISSOS
A Ponte Preta terá pela frente em 2018 as disputas da Copa do Brasil, Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro da Série B. A estreia da Ponte no Paulistão será contra o Corinthians, no dia 17 de janeiro, e já terá torcida única. Depois, a equipe enfrenta o Santos no dia 25 de janeiro e o Palmeiras no dia 18 de fevereiro.
O clube campineiro está no grupo do São Paulo e não enfrentará o Tricolor na primeira fase, mas tem chances de encarar o rival já na fase seguinte, as quartas de final.