Paulistão: Promotor recomenda e Ponte Preta deverá ter torcida única contra os 'grandes'

Além dos dérbis contra o Guarani, os jogos da Ponte contra Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo terão torcida única

Além dos dérbis contra o Guarani, os jogos da Ponte contra Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo terão torcida única

0002050285394 img

Campinas, SP, 21 (AFI) – O promotor Paulo Sérgio Castilho, do Juizado Especial Criminal de São Paulo, recomendou na última quarta-feira que os jogos da Ponte Preta contra os quatro grandes do estado (Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo) no Paulistão sejam realizados com torcida única.

Em 2018, os duelos entre os principais times do estado seguirão tendo torcida única e a Ponte Preta deverá ser incluída na medida após os atos de selvageria feitos pela torcida da Macaca após a derrota para o Vitória, que rebaixou o clube campineiro para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Após o pedido de Paulo Castilho, o Ministério Público já recomendou à Federação Paulista e ao Tribunal Desportivo e o pedido deverá ser atendido. A recomendação de torcida única já acontece nos grandes jogos em São Paulo desde abril de 2016.

Promotor Paulo Castilho pede que jogos da Ponte em 2018 tenham torcida única

Promotor Paulo Castilho pede que jogos da Ponte em 2018 tenham torcida única

No mês de novembro, o promotor também tomou as providências para que os chamados ‘Dérbis’, clássico entre Ponte Preta e Guarani, que voltará a ser disputado no ano de 2018 pela Série B do Campeonato Brasileiro, não terão as duas torcidas. A medida já foi definida.

SE ESTENDE AO BRASILEIRÃO
A punição dada à Ponte Preta após os acontecimentos foi a perda de seis mandos de campo e interdição do estádio Moisés Lucarelli até que o clube apresente os laudos de segurança comprovando que possui condições de receber jogos.

O pedido de promotor Paulo Castilho, que foi encaminhado ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) da CBF é para que o processo seja reaberto. No processo, ele pede também que o clube campineiro em 2018 sejam com torcida única. Assim, a Ponte Preta não contaria com o apoio de seu torcedor nos jogos como visitante.

COMPROMISSOS
A Ponte Preta terá pela frente em 2018 as disputas da Copa do Brasil, Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro da Série B. A estreia da Ponte no Paulistão será contra o Corinthians, no dia 17 de janeiro, e já terá torcida única. Depois, a equipe enfrenta o Santos no dia 25 de janeiro e o Palmeiras no dia 18 de fevereiro.

O clube campineiro está no grupo do São Paulo e não enfrentará o Tricolor na primeira fase, mas tem chances de encarar o rival já na fase seguinte, as quartas de final.