Segundo Secretaria de Esportes, São Bento ficou responsável pela reforma no CIC
O gramado do CIC foi criticado por contar com alguns problemas a 13 dias da estreia do clube contra o São Paulo
A Secretaria de Esportes de Sorocaba (Semes), por intermédio de seu titular, Simei Lamarca, conversou nesta manhã de quinta-feira com o Futebol Interior
Sorocaba, SP, 04 (AFI) – A Secretaria de Esportes de Sorocaba (Semes), por intermédio de seu titular, Simei Lamarca, conversou nesta manhã de quinta-feira com o Futebol Interior e explicou que as reformas do gramado do Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba, ficaram sob a responsabilidade do São Bento. O gramado do CIC foi criticado por contar com alguns problemas a 13 dias da estreia do clube contra o São Paulo, dia 17 de janeiro, na primeira rodada do Paulistão.
Segundo o que Lamarca informou ao FI, foi o E.C. São Bento que contratou a empresa para cuidar do gramado do CIC no final do ano passado. De acordo como secretário, a Prefeitura ficou responsável pelo AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, documento emitido pelo Corpo de Bombeiros da Policia Militar do Estado de São Paulo (CBPMESP) certificando que, durante a vistoria, o CIC possui as condições de segurança do Corpo de Bombeiros.
O chefe de Divisão da Semes, Clóvis Granado, explicou ainda em relação ao AVCB, que foi preciso a realização de reparos elétricos, trocas de mangueiras, dos hidrantes extintores de incêndio, reforma da bomba de água, troca de bateria de luzes de emergência do CIC. Assim como a Prefeitura trabalhou para a obtenção do laudo junto à Policia Militar, bem como à Vigilância Sanitária.
De acordo com Lamarca, em outra frente, a Prefeitura de Sorocaba e a Semes já trabalham para a construção da nova entrada para torcida adversária na arquibancada da ferradura. Esse serviço já esta em licitação e as obras devem começar em breve. Conforme ainda o secretário de Esportes, estão sendo feitas as reformas nos banheiros e vestiários do CIC, entre outros serviços. “Nossa meta é dar toda estrutura para os torcedores do São Bento”, finalizou Lamarca.
Gramado do CIC
Em relação ao gramado, os trabalhos de manutenção e tratamento do gramado do CIC começaram no segundo semestre de 2017 e previa a retirada da grama para a eliminação de pragas, sua adubação para a posterior manutenção apenas de irrigação e reparos ao longo da temporada.
Esse serviço é executado pela mesma empresa que realiza os trabalhos em locais como Allianz Parque, Arena Corinthians, Morumbi, Pacaembu, Vila Belmiro e Granja Comary. Ela previa a retirada das camadas superiores do gramado, preservando as raízes. Segundo Clóvis Granado, chefe de Divisão, a Semes deixou à disposição do clube um funcionário no CIC para colaborar com a empresa que foi contratada pelo clube para a reforma do gramado. Lembrando que em 2018, além do Paulistão, o São Bento jogará o Brasileiro da Série B.