Red Bull Brasil x Ferroviária - Toro Loko tenta surpreender campeã da Copa Paulista
O time de Araraquara aparece como um dos favoritos entre os clubes do interior
O time de Araraquara aparece como um dos favoritos entre os clubes do interior
Campinas, SP, 16 (AFI) – Após conquistar o título da Copa Paulista em 2017 e carimbar uma das vagas no Campeonato Brasileiro da Série D, a Ferroviária entra no Paulistão na briga pelo título do interior e disposta a desbancar os grandes. O primeiro desafio será diante do Red Bull Brasil, em partida marcada para esta quarta-feira, às 17h, no Estádio Moisés Lucarelli, onde acontecerá a abertura da edição 2018 do torneio.
A Ferroviária apostou na manutenção da base do time campeão da Copinha e trouxe reforços pontuais como os atacante Wellinton Junior e Misael, além de assegurar o técnico PC Oliveira, que livrou o time do rebaixamento na edição anterior.
O Red Bull Brasil também escapou da queda no ano passado apenas nas últimas rodadas e mais uma vez aposta em nomes experientes para tentar beliscar uma vaga entre os grandes, assim como fez em 2015 e 2016. O time de Jarinu contratou o goleiro Julio Cesar, ex-Corinthians, o zagueiro Tiago Alves, ex-Palmeiras, além do atacante Eder Luis, ex-Vasco da Gama.
OLHO NA FERRINHA!
O técnico PC Oliveira não fez muitas mudanças em relação aos testes durante a pré-temporada. O treinador manteve o esquema 4-4-2, com Welinton Junior e Hygor no setor ofensivo. Misael foi deslocado para o meio de campo, podendo chegar ao ataque quando a Ferroviária tiver as bolas nos pés.
“Jogadores, da grande maioria, carimbados. Acostumados com o Campeonato Paulista. Esperamos um jogo extremamente difícil diante do Red Bull. É um time melhor financeiramente e vamos buscar que isso não faça a diferença. Traçamos uma meta em casa quatro jogos e vamos devagar em busca dos nossos objetivos”, afirmou PC Oliveira.
TORO LOKO
O técnico Ricardo Catalá inscreveu 20 jogadores para a estreia. A ausência mais sentida foi de João Denoni, que vinha sendo titular durante a preparação. A expectativa é que André Castro assuma a função no meio de campo. No entanto, Rodrigo Andrade também segue na briga pela vaga.
Outros nomes que ficaram de fora da lista foram: Everton Silva e Ricardo Bueno, que devem reforçar a equipe nas próximas rodadas. Já Eder Luis deve ficar como opção no banco de reservas.