Corinthians x Ponte Preta - Macaca quer recomeçar no Pacaembu

Na reedição da final com o Corinthians, o time de Campinas não poderá contar com a sua torcida

A Ponte Preta tem a oportunidade de começar a temporada virando uma página difícil em sua história

0002050288696 img scaled

São Paulo, SP, 16 (AFI) – A Ponte Preta tem a oportunidade de começar a temporada virando uma página difícil em sua história. Rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o clube dá seus primeiros passos no Campeonato Paulista a partir desta quarta-feira, às 21h45, ainda com as marcas de 2017. Na reedição da final com o Corinthians, às 21h45 desta quarta-feira, o time de Campinas não poderá contar com a sua torcida no Pacaembu, em São Paulo.

Punida pelo Ministério Público pela confusão com o Vitória, na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta terá torcida única em todas as competições que disputar, dentro e fora de casa. Além disso, pegou seis jogos com portões fechados na Série B. O estádio Moisés Lucarelli também estava interditado, mas o clube conseguiu apresentar os laudos de segurança para reabrir a sua casa.

A Rádio Futebol Interior transmite a partida com narração de Edson Carlos, comentários de Célio Campos, reportagens de Daniel Reis e Samara Gomes, na retransmissão da Equipe Gol de Placa da Rádio Nova Estação FM 87,5, que tem o comando de Célio Campos.

MESMA BASE

A ideia de Fábio Carille é começar o Corinthians com o mesmo time que testou na Flórida Cup, torneio amistoso de início de temporada, que acontece nos Estados Unidos. O único problema é o latera esquerdo Juninho Capixaba, que veio do Bahia e ainda não está regularizado na Federação Paulista de Futebol (FPF). Com isso, Guilherme Romão assume a posição de titular. No restante o time deve ser o mesmo que jogou com o Rangers.

Recém contratados, o zagueiro Henrique, o meia Mateus Vital e o atacante Emerson Sheik também aguardam a inscrição na federação para estarem aptos a jogar. As principais mudança para o time campeão brasileiro estão na lateral esquerda e na zaga. Além de Romão, Pedro Henrique também começa jogando ao lado de Balbuena. Na frente, Clayson e Kazim terão suas oportunidades no início da temporada.

0002050288696 img

BAIXAS

Em campo, o técnico Eduardo Baptista tem problemas para escalar a Ponte. O goleiro Aranha ainda não se recuperou de uma lesão grau um na panturrilha e está fora do jogo em São Paulo. Ivan, revelado pelas categorias de base, fará a sua estreia com o time profissional. Vinícius Silvestre, emprestado pelo Palmeiras, e Guilherme, titular na Copa São Paulo de Futebol Júnior, brigam para saber quem fica no banco de reservas.

O volante Xavier sente dores no tornozelo e está vetado pelos médicos. Ronaldo, Maciel e Gabriel Vasconcelos ainda não foram inscritos na Federação Paulista de Futebol (FPF) e também estão fora da partida. No meio campo, Marquinhos e Vitinho brigam pela posição ao lado de Mendoza. Mais atrás, Jeferson voltou a treinar e pode assumir a lateral esquerda, mandando Luan Peres de volta para a zaga e Renan Fonseca para o banco.