Confiança 1 x 1 Santa Cruz - Polêmica logo na estreia
O gol marcado por Jorginho foi contestado pelos jogadores do Dragão
O gol marcado por Jorginho foi contestado pelos jogadores do Dragão
Aracaju, SE, 17 (AFI) – A polêmica com a arbitragem começou logo na primeira rodada da Copa do Nordeste. Na noite desta terça-feira, o Santa Cruz arrancou um empate com o Confiança, por 1 a 1, no Estádio Lourival Baptista. O gol dos pernambucanos foi contestado pelos sergipanos.
O empate em Sergipe foi comemorado pelo CRB, que terminou a primeira rodada na liderança isolada do Grupo A, pois mais tarde ganhou do Treze, por 2 a 1, em Campina Grande.
O JOGO
O primeiro tempo no Batistão foi bastante equilibrado. Com mais posse de bola no começo, o Confiança desperdiçou uma chance incrível logo aos seis minutos. Rafael Villa recebeu dentro da área e bateu rasteiro para fora. Depois do susto, o Santa Cruz conseguiu equilibrar as ações e esteve perto de abrir o placar com Augusto, mas o atacante, livre na área, finalizou por cima.
Aos 42 minutos, Jorginho aproveitou cobrança de falta e bateu de primeira. Genivaldo fez a defesa, mas a bola já havia ultrapassado a linha. O Santa Cruz foi em vantagem no placar para o intervalo, mas isso durou apenas até os 13 do segundo tempo. Radar cobrou escanteio e Frontini cabeceou forte para deixar tudo igual.
Os jogadores do Confiança reclamaram de um pênalti não marcado em cima de Frontini. No lance seguinte, Klenisson recebeu livre dentro da área e perdeu mais uma boa oportunidade. Aos 35, Augusto soltou a bomba pela linha de fundo. No último lance do jogo, o atacante tricolor não conseguiu aproveitar cruzamento rasteiro.
PRÓXIMOS JOGOS
O Confiança volta a campo no dia 1 de fevereiro, contra o CRB, às 20 horas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Cinco dias depois, o Santa Cruz recebe o Treze, às 22h45, no Arruda, em Recife. Os jogos são válidos pela segunda rodada da Copa do Nordeste.