Grêmio Osasco 0 x 3 Capivariano - Fora de casa, Leão começa estadual com pé direito
Os três gols da partida foram marcados pelo atacante Bill, por Erick Mamadeira, de cabeça e Welder
O único gol da partida foi marcado pelo atacante Bill, de pênalti, nos primeiros minutos da etapa inicial
Osasco, SP, 17 (AFI) – Mesmo fora de casa, o Capivariano conseguiu começar com tudo no Campeonato Paulista da Série A3. Jogando no Estádio Prefeito José Liberati, o Leão da Sorocabana visitou e venceu o Grêmio Osasco, pelo placar de 3 a 0. Os três gols da partida foram marcados pelo atacante Bill, por Erick Mamadeira, de cabeça e por Welder. Na segunda etapa, o time visitante acabou perdendo outra penalidade e por isso não conseguiu vencer por um placar ainda maior.
Com o resultado, o Capivariano começa o estadual com três pontos, dividindo a primeira colocação do Paulista A3 com os outros times que também venceram na tarde dessa quarta-feira. Já o Grêmio Osasco, que não conseguiu fazer jus ao fator casa, fica sem pontuar e tentará nas próximas rodadas marcar os seus primeiros pontos na competição estadual.
PRIMEIRO TEMPO
Mesmo jogando fora de casa, o Capivariano começou melhor na partida e fez uma pressão inicial nos primeiros minutos. Tanto que logo aos oito conseguiu abrir o placar. Bill foi derrubado na área e o arbitro, que estava ligado no lance, marcou pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança e mandou a bola para o fundo das redes, apesar do goleiro Cleiton Nascimento ter caído no canto certo. Minutos depois foi a vez de Gabriel ter uma grande chance de ampliar para o time visitante, mas ele acabou dando um voleio por cima do gol.
A partir daí, o Grêmio Osasco acordou para o jogo e passou a se lançar ao ataque, equilibrando a partida. A melhor chance veio aos 26 minutos, quando Vinicius Leite cobrou falta com categoria e por muito pouco não deixou tudo igual no placar. No lance seguinte, Samoel Pizzi soltou o pé de fora da área, obrigando o goleiro Ian a fazer uma difícil defesa. Nos minutos finais ambos os times seguiram no ataque, mas o primeiro tempo acabou mesmo com a vitória parcial dos visitantes.
SEGUNDO TEMPO
Assim como aconteceu no primeiro tempo, o Capivariano começou com tudo na segunda etapa. Logo aos 3 minutos, o lateral Praxedes fez um linda jogada, driblando dois dentro da área, mas quando foi chutar para o gol acabou derrubado pelos zagueiros. O meia Deco, que havia acabado de entrar na partida, foi para a cobrança e bateu de cavadinha, que acabou saindo por cima do travessão. Apesar disso, o time visitante seguiu criando boas chances para marcar o segundo gol.
Porém a principal chance do segundo tempo veio aos 21 minutos, quando Vinícius Leite cobrou escanteio na área e por muito pouco Gabriel Martins, de cabeça, não faz o gol de empate do Grêmio Osasco e deixou tudo igual no placar.
E quem não faz toma. Aos 25 minutos, em um contra-ataque, Bill encontrou Erick Mamadeira livre na área, que de cabeça fez um bonito gol, ampliando a vitória. Nos minutos finais ainda deu tempo para Welder deixar o seu, em um chute seco cruzado. Até por conta disso, o jogo terminou mesmo com a vitória do Capivariano, pelo placar de 3 a 0.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da segunda rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3. No sábado, o Capivariano faz a sua estreia em casa, quando recebe o Atibaia, na Arena Capivari, às 17h. Já no domingo, o Grêmio Osasco encara o Barretos, fora de casa, no Estádio da Fortaleza, às 10h da manhã.