Mineiro: Cruzeiro rejeita proposta do Al Hilal por Thiago Neves

O jogador recompensou o esforço da diretoria com uma ótima exibição diante do Uberlândia, na quarta-feira

O jogador recompensou o esforço da diretoria com uma ótima exibição diante do Uberlândia, na quarta-feira

0002050290522 img

Belo Horizonte, MG, 25 (AFI) – Horas antes do Cruzeiro entrar em campo na noite da última quarta-feira, a diretoria anunciou a permanência de Thiago Neves, que tinha recebido uma proposta do Al Hilal-SAU. Em campo, o meia recompensou com um gol na goleada celeste sobre o Uberlândia, por 4 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.

No início da semana, o Al Hilal-SAU encaminhou uma proposta no valor de pouco mais de R$ 11 milhões para contratar Thiago Neves, que é ídolo no clube, onde conquistou vários títulos nas suas duas passagens (2009/2011 e 2013/2015) e disputou 125 jogos, marcando 64 gols.

O meia Thiago Neves permanece no Cruzeiro após diretoria recusar proposta de clube árabe

O meia Thiago Neves permanece no Cruzeiro após diretoria recusar proposta de clube árabe

Por volta das 15 horas de quarta-feira, o Cruzeiro anunciou a permanência do meia, que tem contrato até 2019 e deve receber um aumento salarial. O Al Hilal-SAU, porém, não descarta fazer uma nova investida e pagar a multa rescisória, que gira é de aproximadamente R$ 32 milhões.

“Todos sabem que estou feliz aqui. Desde que cheguei, todos me receberam bem. Mais uma vez eu falo que estou em casa. Não participei da negociação, deixei para meu empresário, que trabalha comigo para receber esses momentos. Fiquei feliz com a decisão”, disse o meia após o jogo contra o Uberlândia.

Thiago Neves tem 32 anos e foi revelado na base do Paraná. Antes de chegar ao Cruzeiro, o meia defendeu Vegalta Sendai-JAP, Fluminense, Hamburgo-ALE, Al Hilal-SAU, Flamengo e Al Jazira-UAE. Pela Raposa, o jogador tem 60 partidas, 18 gols e 15 assistências, além de ter conquistado a Copa do Brasil no ano passado.