Paulista A3: Após 3º empate seguido, técnico da Portuguesa Santista faz alerta

Sérgio Guedes e lateral direito Rafael Ferro avaliam desempenho da Briosa diante do Rio Branco

Sérgio Guedes e lateral direito Rafael Ferro avaliam desempenho da Briosa diante do Rio Branco

0002050290547 img

Santos, SP, 25 (AFI) – Na noite desta quarta-feira, a Portuguesa Santista recebeu o Rio Branco de Americana na primeira partida do ano no estádio Ulrico Mursa, válida pela terceira rodada do Paulista A3. A presença dos mais de 700 torcedores e o domínio exercido do início ao fim da partida, no entanto, não foram suficientes para levar a Briosa à primeira vitória no campeonato. O jogo terminou empatado em 0 a 0 e o time rubro-verde saiu de campo fechando a rodada com três pontos em três jogos disputados. A equipe ocupa atualmente a 14ª colocação da competição estadual.

“O lado positivo até agora é que ninguém nos enfrentou, todo mundo jogou para dificultar. Eu tenho que valorizar a persistência. É evidente que a expectativa era de vitória. É hora de assimilar o momento, mas valorizar como a equipe vem buscando o resultado. Falta achar alguém em melhor condição, de ter mais tranquilidade pra definir, chegar no fundo, levantar a cabeça e achar alguém melhor colocado. Isso tudo é de conversa e treinamento. Confio nos jogadores que estão realizando o trabalho. Precisamos valorizar e mostrar o caminho para que as coisas possam acontecer”, avaliou Sérgio Guedes, técnico da Briosa.

Portuguesa Santista estreia em Ulrico Mursa com empate diante do Rio Branco

Portuguesa Santista estreia em Ulrico Mursa com empate diante do Rio Branco

DESTAQUE NA TEMPORADA
Um dos destaques da Portuguesa Santista na temporada, capitão do time na ausência do atacante Rodriguinho, o lateral direito Rafael Ferro destacou a evolução da equipe nos últimos jogos, apesar da sequência de empates.

“A gente sabe que a cada jogo vamos melhorando. Este foi o nosso melhor jogo, com posse de bola e triangulação. A bola não entrou, mas todo mundo viu que o goleiro deles foi o melhor em campo. Agora teremos que buscar a vitória fora, não tem jeito”, opinou o jogador, que enxerga de forma positiva as cobranças que a torcida da Briosa vem fazendo ao elenco pela vitória.

“É bom para o elenco que não conhece a Portuguesa e a torcida para saber como é aqui. A gente que é de Santos sabe que tem essa pressão aqui, porque a vontade de ter acesso todo ano é muito forte. Tem que escutar, assimilar e não cair na pressão. Tem que aceitar a crítica e fazer o que não vem fazendo, que é o gol”, concluiu.

FOCO NO PRÓXIMO JOGO
No próximo sábado, a Portuguesa Santista terá pela frente o Marília, que ocupa a 18ª colocação da tabela do Paulistão A3. A partida será realizada no estádio Bento de Abreu, casa do MAC, na cidade do interior paulista, às 19 horas.