Paulista A2: Torcida do Guarani prepara homenagem ao goleiro Wallace
A homenagem organizada pela torcida do Guarani é muito semelhante com o tributo da Chapecoense
Inspirada pela Chapecoense, a torcida do Guarani organizou uma homenagem ao goleiro Wallace, que faleceu no último sábado em um acidente de carro
Campinas, SP, 29 (AFI) – Inspirada pela Chapecoense, a torcida do Guarani organizou uma homenagem ao goleiro Wallace, que faleceu no último sábado em um acidente de carro. Na sexta-feira, às 21h30, contra o Batatais pela 5ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2, a torcida quer encher o estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, e realizar um tributo ao ex-jogador no minuto 12, em referência ao número que ele usava na camisa.
A ideia é gritar e aplaudir Wallace, que chegou em Campinas no início da temporada, emprestado pelo Vitória-BA, e ainda buscava o seu espaço no time titular. Após a vitória por 3 a 0 contra o Água Santa, o goleiro aproveitaria a folga no sábado para visitar parentes em Ribeirão Preto. No caminho, capotou o carro na Rodovia dos Bandeirantes, próximo a cidade de Limeira, e faleceu no local.
A homenagem organizada pela torcida do Guarani é muito semelhante com o tributo que a Chapecoense presta todos os jogos que disputa na Arena Condá. No minuto 71, os torcedores homenageiam as 71 vítimas do acidente aéreo na Colômbia. A diretoria do Guarani também está tentando confeccionar camisas verde-limão com o número 12 para todos os jogadores.
Até o final do estadual, nenhum outro jogador usará oficialmente a camisa 12, em pedido do clube atendido pela Federação Paulista de Futebol. No sábado, dirigentes, membros da comissão técnica e jogadores comparecem ao velório do ex-companheiro. A reapresentação do Guarani aconteceu na manhã desta segunda-feira, ainda em clima de luto.
Espaço incorporado por HTML (embed)