Tênis: Após título e volta ao topo do ranking, Wozniacki estreia com vitória na Rússia

Nas quartas de final enfrentará outra tenista da casa, trata-se da Russsa Daria Kasatkina, 23ª colocada no ranking da WTA

Nas quartas de final enfrentará outra tenista da casa.,

0002050292084 img

Campinas, SP, 01 – Menos de uma semana depois de conquistar o título do Aberto da Austrália e voltar à liderança do ranking mundial após seis anos, Caroline Wozniacki estreou com vitória no Torneio de São Petersburgo, nesta quinta-feira, na Rússia. A tenista dinamarquesa arrasou a russa Anastasia Potapova por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/1, em confronto válido já pela segunda rodada da competição.

Com o triunfo, a atual número 1 do mundo garantiu vaga nas quartas de final, fase em que terá pela frente outra jogadora da casa. Trata-se de Daria Kasatkina, que na última quarta-feira atropelou a francesa Alize Cornet por 6/2 e 6/1.

Caroline Wozniacki perdeu a final do US OPEN nos anos de 2009 e 2012 (Foto: Divulgação/@DDFTennis)

Caroline Wozniacki perdeu a final do US OPEN nos anos de 2009 e 2012 (Foto: Divulgação/@DDFTennis)

ATÉ QUE ENFIM…
Ao derrotar a romena Simona Halep em Melbourne na decisão do último sábado, Wozniacki finalmente conquistou o seu primeiro título de Grand Slam na carreira. Desta vez, a dinamarquesa encarou uma adversária de apenas 16 anos e atual 235ª colocada do ranking da WTA, superada em apenas 67 minutos de duelo.

A favorita aproveitou sete de 21 chances de quebrar o saque de Anastasia Potapova, que é a atual campeã júnior do Grand Slam de Wimbledon e ganhou o seu único game no duelo ao converter um dos cinco break points cedidos por Wozniacki.

ADVERSÁRIAS…
Outras duas tenistas que confirmaram favoritismo para assegurar classificação às quartas de final nesta quinta-feira foram a francesa Kristina Mladenovic e a alemã Julia Görges, respectivas quarta e quinta cabeça de chave.

Mladenovic avançou ao eliminar a eslovaca Dominika Cibulkova por duplo 6/4, enquanto Görges superou a italiana Roberta Vinci por 7/5 e 6/0. A próxima rival da francesa será a checa Katerina Siniakova, que nesta quinta bateu a russa Ekaterina Makarova por 7/6 e 7/5. Já a adversária seguinte de Cibulkova será a russa Elena Rybakina, que veio do qualifying e na última quarta-feira surpreendeu ao eliminar a francesa Caroline Garcia, sétima colocada da WTA, com uma vitória por 2 sets a 1.

Outra a avançar às quartas de final nesta quinta foi a checa Petra Kvitova, que na última partida do dia eliminou a romena Irina-Camelia Begu com parciais de 6/3, 1/6 e 6/1. A sua próxima rival será a letã Jelena Ostapenko, segunda cabeça de chave, que na última quarta passou pela local Vera Zvonareva por 2 sets a 0.