Copa do Brasil: Atacante do Figueirense destaca importância da classificação na 1ª fase
"Sabemos que passar de fase na Copa do Brasil é muito importante para o planejamento do clube nesse ano", afirmou Felipe Amorim
"Sabemos que passar de fase na Copa do Brasil é muito importante para o planejamento do clube nesse ano", afirmou Felipe Amorim
Florianópolis, SC, 01 (AFI) – Sem susto. Foi assim que o Figueirense afastou uma possível zebra na Copa do Brasil. Enfrentando o Treze fora de casa, pela estreia da competição, o time alvinegro foi melhor, se impôs e venceu por 2 a 0, garantindo sua classificação para a próxima fase.
Titular em todas as partidas até então, Felipe Amorim novamente teve uma boa atuação.
“Estamos muito felizes pelo objetivo alcançado. Sabemos que passar de fase na Copa do Brasil é muito importante para o planejamento do clube nesse ano, até mesmo pela questão financeira. Coletivamente tudo praticamente funcionou. Fomos melhores, soubemos controlar o jogo e merecemos a vitória”, afirmou.
O Figueira, aliás, teve que lidar com uma verdadeira maratona. A equipe alvinegra havia feito o clássico diante do Avaí no domingo, e já na segunda-feira começava a viagem até Campina Grande.
“É assim no futebol brasileiro. Um jogo atrás do outro e uma correria. Teve o clássico que por pouco não vencemos e logo depois uma viagem longa, desgastante. Mas faz parte também. O Figueirense fez uma boa logística e chegamos bem no jogo de ontem. Apesar do cansaço natural, estamos muito felizes pela classificação”, disse o jogador, que desembarcou no Scarpelli após ser campeão da Série B ano passado pelo América Mineiro.
Sem muito tempo para comemorar, o Figueirense continua sua maratona de duelos nesse fim de semana. Domingo, o compromisso é contra o Joinville, em casa. “É focar no trabalho. Não tem tempo de comemorar a classificação na Copa do Brasil. Temos um Joinville pela frente que tem um time forte, que também passou de fase. Vamos descansar bem e trabalhar para continuarmos nessa boa pegada de resultados”, finalizou.