Há 10 anos na Europa, ex-atacante do Náutico é cobiçado por gigantes cariocas
Aos 28 anos, Reynaldo dos Santos Silva pouco atuou no Brasil, tendo brilhado por clubes com o belga Anderlecht
Aos 28 anos, Reynaldo dos Santos Silva pouco atuou no Brasil, tendo brilhado por clubes com o belga Anderlecht
Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) – Desconhecido para maioria dos brasileiros, Reynaldo dos Santos Silva é visto como o reforço ideal para o setor ofensivo de alguns clubes brasileiros, do Leste Europeu, onde é famoso, mas, principalmente, por dois gigantes do futebol carioca. Aos 28 anos, o atleta que foi revelado pelo Náutico, tem impressionantes 88 gols anotados nas últimas três temporadas.
Natural de Arapiraca, o alagoano saiu cedo do Brasil, aos 19 anos, quando rumou para o belga Anderlecht. Posteriormente, defendeu outros clubes no país, o Cercle Brugge e o Westerlo. Em seguida, atuou pelo Qarabag, do Azerbaijão e, por fim, se aventurou no disputado e fanático futebol turco, onde vestiu as cores do Adanaspor.
Neste período, ele disputou importantes campeonatos e taças, além do maior campeonato de clubes do mundo: a glamurosa Liga dos Campeões.
Ao todo, foram 42 partidas na ‘Champions’, tendo anotado expressivos 12 gols. Nas últimas três temporadas, o brasileiro teve média de quase 30 gols por ano. Para se ter a dimensão da efetividade de Reynaldo, Diego Souza, contratado pelo São Paulo para substituir Lucas Pratto, anotou 21 gols em 2017, enquanto ainda defendia o Sport. Devido ao brilho na Europa, o arapiraquense foi apelidado de ‘Rey9’.
CABE NO SEU TIME?
Entre os grandes cariocas, Botafogo e Fluminense sofreram baixas muito sentidas na atual temporada. O Glorioso perdeu Roger para o Inter, já o Tricolor viu Henrique Dourado ir para o Mengão. A equipe comandada por Paulo César Carpegiani por sua vez, trouxe recentemente Marlos Moreno, fora Dourado, mas não tem contado com Guerrero e negociou Felipe Vizeu com a italiana Udinese.