Paulista A2: Em sequência de bons resultados, XV de Piracicaba tenta seguir em alta

O triunfo sobre o Guarani, na rodada anterior, por 1 a 0, fora de casa, trouxe um combustível a mais para o Nhô Quim

O triunfo sobre o Guarani, na rodada anterior, por 1 a 0, fora de casa, trouxe um combustível a mais para o Nhô Quim

0002050295315 img scaled

Piracicaba, SP, 16 (AFI) – As duas vitórias – contra Inter de Limeira e Guarani – e os dois empates – diante de Portuguesa e Taubaté – nos quatro últimos jogos reaproximaram o XV de Piracicaba da zona de classificação do Campeonato Paulista Série A2. Com o intuito de dar sequência aos bons resultados e entrar no grupo que garante vaga para as semifinais da competição, o Alvinegro encara o Penapolense, às 17h00 deste sábado, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra.

“Temos a oportunidade de igualar a pontuação deles e entrar de vez nessa briga pela parte de cima da tabela. Devemos tirar lições das dificuldades que passamos para obtermos os resultados positivos e também dos momentos ruins que tivemos. Precisamos colocar tudo em campo e fazer isso valer, com muita força na marcação, sendo agressivos ofensivamente e usando o Barão a nosso favor”, analisou o técnico Evaristo Piza.

Em meio à sequência de bons resultados, XV recebe o Penapolense (Foto: Vitor Prates)

Em meio à sequência de bons resultados, XV recebe o Penapolense (Foto: Vitor Prates)

COMBUSTÍVEL PARA SEGUIR BEM
O triunfo sobre o Guarani, na rodada anterior, por 1 a 0, fora de casa, trouxe um combustível a mais para o Nhô Quim.

“A vitória sempre dá um ânimo, o clima fica mais leve, o semblante é outro. Por isso, nós cobramos sempre o máximo da performance. Sabemos como dói a derrota. Neste sábado, teremos mais uma partida difícil pela frente, pois sabemos da qualidade do adversário”, disse Piza, que comandou o time de Penápolis em 2016.

Para este embate, o treinador terá que definir o substituto do meio-campista Bruno Formigioni, que trata dores no joelho.

“Tenho até amanhã, próximo ao início do jogo, para decidir. Vou acabar de analisar as características do nosso adversário. Independente de quem for encarregado para desempenhar essa função, a equipe estará bem servida, podendo repetir o desenho tático de Campinas ou abrindo um pouco mais”, declarou o técnico quinzista.

SITUAÇÃO NA TABELA
O Alvinegro Piracicabano está na oitava posição do Campeonato Paulista Série A2, com 11 pontos ganhos em sete partidas disputadas. O Penapolense é o vice-líder. Os quatro primeiros colocados ao término da fase inicial disputam as semifinais em confrontos de ida e volta. Os vencedores irão para a final, que definirá o campeão em jogo único, e assim garantem o acesso para a Série A1 2019. Os dois últimos serão rebaixados para a Série A3.