Nacional 0 x 0 Portuguesa - Lusa segue sem vencer e encosta no Z2

O time de São Paulo perdeu a oportunidade de encostar na briga por uma vaga no G4

A Portuguesa completou neste sábado cinco jogos sem vencer na Série A2 do Campeonato Paulista

0002050295464 img

São Paulo, SP, 17 (AFI) – A Portuguesa completou neste sábado cinco jogos sem vencer na Série A2 do Campeonato Paulista. Contra o Nacional, no estádio Nicolau Alayon, o clube ficou apenas no 0 a 0 e se aproximou de vez da zona de rebaixamento ao final desta 8ª rodada, correndo um perigo real do descenso. Já o time de São Paulo perdeu a oportunidade de encostar na briga por uma vaga no G4 e segue no meio da classificação.

Com o empate, a Portuguesa aparece com seis pontos e apenas uma vitória em sete jogos – tem uma partida atrasada com o Audax, confronto direto pela 7ª rodada. Já o Nacional aparece com 11 pontos, ainda distante das quatro primeiras posições.

PRIMEIRO TEMPO

Mesmo pressionada, a Portuguesa conseguiu dominar o jogo no primeiro tempo. No primeiro lance de perigo, aos 28 minutos, Fernandinho conseguiu puxar o contra-ataque pelo meio e lançou Bruno Duarte nas costas da marcação. O atacante ficou frente a frente com Maurício, deixou a bola correr um pouco demais e tentou bater no contrapé do goleiro, que estava bem posicionado para cair e espalmar.

Na sequencia a Portuguesa ficou com o rebote na intermediária. Jonatas Paulista acionou Fernandinho na direita, o meia tabelou com Bruno Duarte na linha da grande e arriscou uma nova finalização cruzada, mas desta vez a bola passou tirando tinta da trave. Aos 31, Gian recebeu pelo mesmo lado e cruzou. A marcação não cortou, Luizinho recebeu, fez a finta com o corpo e bateu, exigindo uma nova defesa do goleiro Maurício.

0002050295454 img

SEGUNDO TEMPO

O Nacional voltou para o segundo tempo em um ritmo mais acelerado, sufocando o adversário no campo de defesa e buscando um erro para abrir o placar. Em um lance de pressão, Emerson Mi chegou na linha de fundo e cruzou alto para Bruno Xavier, que pegou de primeira no segundo pau e exigiu uma boa defesa de João Lopes. Em outro lance incrível, Rodrigou Souza fez jogada individual e cruzou rasteiro, mas a zaga cortou embaixo da trave.

Em resposta, no único lance de real perigo da Portuguesa no segundo tempo, Gian conseguiu acertar o contra-ataque e lançou Fernandinho entre os zagueiros. O atacante bateu firme, com força, mas a bola subiu demais e explodiu no travessão.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois clubes agora terão uma semana para trabalhar antes de voltar a campo na 9ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. No próximo sábado, às 15 horas, a Portuguesa enfrentar o São Bernardo no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. No mesmo dia, mas às 19 horas, o Batatais recebe o Nacional no estádio Osvaldo Scatena, em Batatais.