Baiano: Leitura labial mostra que Mancini pediu para jogador do Vitória tomar 2º cartão
“Pede ao Bruno, pode tomar o segundo amarelo”, é o que o treinador teria dito ao zagueiro Ramon
“Pede ao Bruno, pode tomar o segundo amarelo”, é o que o treinador teria dito ao zagueiro Ramon
Salvador, BA, 19 (AFI) – Ronaldo Freitas, especialista em leitura labial da Associação de Pais e Amigos de Deficientes Auditivos do Estado da Bahia, confirmou que o técnico Vagner Mancini, do Vitória, pediu para que o zagueiro Bruno tomasse o segundo cartão amarelo e fosse expulso, o que fez com que o clássico diante do Bahia fosse encerrado.
“Pede ao Bruno, pode tomar o segundo amarelo”, é o que teria dito o treinador ao zagueiro Ramon, segundo informou o especialista. O profissional também reiterou que a imagem é clara e que não resta dúvidas do que foi dito.
O inciso 1º do artigo 55 do Regulamento de Competições Geral da CBF fala que “os atletas, técnicos, membros de comissão técnica, dirigentes e membros da equipe de arbitragem e todos aqueles que tentem influenciar no resultado das partidas serão sancionados com suspensão por partida ou proibição de exercer qualquer atividade relacionada ao futebol”.
Segundo o inciso 2º, o clube também pode ser punido diante da situação. “em caso do jogador ou dirigente influenciar efetivamente no resultado de uma partida será imposta multa ao seu clube, e, havendo gravidade, poderá o clube do jogador ou dirigente infrator ser sancionado com exclusão da competição, descenso, para categoria inferior, subtração de pontos e devolução de prêmios”.
MANCINI
Após a divulgação do vídeo, a assessoria de imprensa do Vitória informou que o treinador não iria se pronunciar sobre o acontecido no momento. Mancini chegou a dar declarações em coletiva após o clássico.
“Quem tem prova disso [que o cartão foi forçado]? É uma acusação muito grave em cima de pessoas do bem, de caráter, profissionais que estão aqui. Quem tiver a prova, que apresente”, disse Vagner Mancini.
BAHIA VENCE
Apesar da igualdade por 1 a 1 no placar, o Bahia foi decretado o vencedor do jogo. A partida teve troca de agressões e terminou com nove jogadores expulsos, cinco deles do Vitória, o quê impediu a continuidade do confronto.