Portuguesa 1 x 1 Audax - Lusa sofre empate no fim e se complica na briga contra Z2
O time da capital paulista já soma seis jogos sem uma vitória squer na Série A2 do Paulista
O time da capital paulista já soma seis jogos sem uma vitória squer na Série A2 do Paulista
São Paulo, SP, 21 (AFI) – O Audax aumentou para seis jogos a série de tropeços da Portuguesa no Paulistão A2 Itaipava. Na noite desta quarta-feira, no Estádio do Canindé, a Lusa vencia até aos 47 minutos do segundo tempo, quando acabou sofrendo o gol de empate do Audax por 1 a 1. Fernandinho abriu o marcador, enquanto Denilson Cajuru deixou tudo igual.
Com o resultado, a Portuguesa fica na 13ª colocação, com sete pontos, contra cinco do próprio Osasco Audax, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Com os mesmos cinco, o Água Santa é o lanterna.
FOI FEIO
O primeiro tempo traduziu as campanhas de ambas as equipes na competição. Longe de seus tempos áureos, a Portuguesa chegou a ser dominada pelo Audax em alguns momentos da partida, mas o lance mais ríspido saiu dos pés de Balotelli, que avançou bem pela direita e deixou Bruno Lima na cara do gol. O lateral furou, desperdiçando grande oportunidade de abrir o marcador.
A Portuguesa ficou refém de uma tentativa de Carlinhos. Franklin cruzou na medida para o lateral, que acabou pegando mal na bola. De resto, o time capital ficou recuado em campo, truncando o duelo. O Audax procurou se desvencilhar, mas não conseguiu furar o bloqueio rival para sair na frente do placar.
MELHOROU!
No segundo tempo, o panorama mudou. A Portuguesa se encontrou no jogo e foi para cima do Audax. De tanto insistir, o time da capital paulista abriu o marcador aos 22 minutos. Fernandinho foi lançado em velocidade, Jefferson tentou cortar, mas errou o tempo da bola. Com o gol aberto, o atacante só empurrou para o gol.
Após o gol, a Portuguesa administrava o resultado com êxito até aos 47 minutos, quando Denilson Cajuru ficou com a sobra na entrada da área, driblou o defensor e soltou o pé para mandar a bola no fundo das redes.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, a Portuguesa enfrenta o São Bernardo no sábado, às 15h, no Estádio Primeiro de Maio, no ABC Paulista. Já o Audax recebe o Guarani no mesmo dia, às 17h, no Prefeito José Liberatti, em Osasco.