Mato-grossense: FMF pune Araguaia com W.O. e Ação sobe para quarto
Jogo contra o Luverdense, que também estava adiado, vai acontecer em nova data
Jogo contra o Luverdense, que também estava adiado, vai acontecer em nova data
Cuiabá, MT, 22 (AFI) – A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) informou nesta quinta-feira que dará ao Ação EC três pontos, prerrogativa prevista no W.O., pela não realização do jogo contra o Araguaia nesta quarta-feira 21.
Na 6ª rodada, dia 10, o jogo Araguaia e Luverdense também não aconteceu pela interdição do Estádio Zeca Costa. A decisão foi tomada após juiz da 2ª Vara Cível, Michell Lotfi Rocha, acolher ação do Ministério Público do Estado (MPE) com base na falta de laudos de segurança no estádio.
No entanto, o confronto com o LEC vai acontecer. A partida foi remarcada para quarta-feira 28. Um ofício foi enviado ao Araguaia para alertar que, se o estádio permanecer interditado, faça indicação de outro estádio que tenha condições legais de receber tanto Luverdense como o Operário Várzea-grandense, que já foi agendado para domingo 04 de março.
A FMF ressalta que, durante todos os dias que antecederam a partida, o vice- presidente da Associação Atlética Araguaia, Celson Souza, havia informado que o estádio seria liberado dentro do prazo para a realização da partida. Isso levou a entidade a marcar o jogo pela sétima rodada (ontem, dia 21). A falha e o anuncio de liberação falso foram decisivo pela determinação do WO.
Com tudo isso, o time do Ação subiu três posições na tabela, saindo do sétimo para quarto lugar, perto da classificação, já que faltam duas rodadas.