São Paulo x Ferroviária - É a hora da verdade para Dorival Júnior!
O treinador está ameaçado no cargo e pode deixar o clube em caso de derrota
O treinador está ameaçado no cargo e pode deixar o clube em caso de derrota
São Paulo, SP, 25 (AFI) – Pressionado após a derrota por 2 a 1 para o Ituano na última rodada, o São Paulo busca a reabilitação no Campeonato Paulista neste domingo, quando enfrenta a Ferroviária às 17h, no Estádio do Morumbi, pela nona rodada. O resultado definirá o futuro do técnico Dorival Júnior no comando do clube.
O São Paulo, que vem de duas derrotas consecutivas, tem apenas dez pontos, na liderança do Grupo B. A Ponte Preta tem a mesma pontuação, mas perde nos critérios de desempate. O Santo André o terceiro, com oito, com o São Caetano, sete, logo atrás.
Já a Ferroviária tenta entrar na briga pela classificação. O time de Araraquara tem nove pontos, na lanterna do Grupo C. A disputa é entre São Bento, com 13, e Novorizontino, 11, já que o Palmeiras é líder isolado com 20.
QUEBRA-CABEÇA!
Uma das principais contratações do São Paulo na temporada e que ainda luta para achar seu espaço ideal no time, Diego Souza pode passar a jogar mais recuado para ajudar na armação das jogadas ofensivas. Esta é uma das mudanças cogitadas pelo técnico Dorival Júnior para tirar a equipe da crise.
Versátil, o jogador vinha sendo utilizado como centroavante por Dorival, mas a equipe vem tendo dificuldade para fazer a bola chegar no atleta. A aposta também tem a ver com o fato de dar mais criatividade ao meio-campo tricolor, um dos principais problemas detectados pela comissão técnica no ano.
Pressionado no cargo e bancado pela diretoria, Dorival sabe que precisa fazer mudanças para deixar o São Paulo mais rápido e mais bem organizado em campo. Caso essa mudança ocorra, Trelez deve ser utilizado mais a frente.
Dorival, no entanto, terá o desfalque de Jucilei, lesionado. A tendência é que Petros, que retorna de suspenso, assuma a vaga.
SEGUE A LINHA!
Em jogo limpo, a Ferroviária saiu de campo em São Caetano do Sul sem nenhum cartão amarelo e tem o técnico PC Oliveira tem todos os jogadores a sua disposição. O lateral esquerdo Velicka precisou ser substituído aos 38 minutos do primeiro tempo com dores na coxa, mas já está recuperado. O zagueiro Luan falou sobre o confronto no Morumbi:
“O São Paulo faz um campeonato de altos e baixos, mas não quer dizer que vamos ter vida fácil no domingo. É uma grande equipe que está passando por uma reformulação no elenco, mas acho que pra esse jogo, eles devem jogar muito concentrados por virem de uma derrota”. É provável que a Ferroviária mantenha a mesma escalação do jogo com o São Caetano.