Interino tenta convencer Buffon à repensar aposentadoria da seleção italiana
Goleiro da Juventus, após fracasso da Itália nas eliminatórias, anunciou que não jogaria mais pela seleção
Goleiro da Juventus, após fracasso da Itália nas eliminatórias, anunciou que não jogaria mais pela seleção
Campinas, SP, 26 – O técnico interino da seleção italiana, Luigi Di Biagio, informou nesta segunda-feira que o goleiro Buffon deverá estar presente na próxima convocação, para os amistosos contra a Argentina e a Inglaterra, em março.
O goleiro de 40 anos havia anunciado a aposentadoria da seleção de seu país após a não classificação para a Copa do Mundo da Rússia de 2018. Em novembro do ano passado, após a derrota para a Suécia na repescagem, ele informou que não entraria mais em campo pela Itália.
CALMA…
“Não estar na Copa do Mundo é uma página feia na nossa história. Minha missão agora é recuperar o entusiasmo da equipe”, disse o interino. “Conversei com o Buffon. Sugeri a ele que jogue mais três ou quatro jogos e depois decida sobre a aposentadoria. Ele provavelmente estará na lista em março. Chiellini também fará parte do grupo”, acrescentou.
AMISTOSOS
A seleção italiana volta a campo nos amistosos contra a Argentina, marcado para o dia 23 de março, em Manchester, e contra a Inglaterra, dia 27, em Londres. A ideia do treinador é mesclar jovens jogadores com os mais experientes. Por isso, a importância da presença de Buffon, que disputou cinco Copas do Mundo.