BarceLusa Santista e AtiBayern dominam Seleção FI da rodada do Paulista A3
Dupla chegou aos 26 pontos, abrindo quatro para o Capivariano, terceiro colocado do Estadual com a mesma pontuação do Noroeste
Dupla chegou aos 26 pontos, abrindo quatro para o Capivariano, terceiro colocado do Estadual com a mesma pontuação do Noroeste
Campinas, SP, 08 (AI) – A décima segunda rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3 teve muita bola na rede: 26 gols em dez partidas, uma excelente média de 2,6 tentos por jogo realizado neste final de semana. Por conta disso, a Seleção FI vem bastante ofensiva, no clássico 4-3-3. O Atibaia e a Portuguesa Santista, líderes do Estadual, emplacaram três nomes nesse timaço.
O zagueiro Danilo, o volante Gledson e o atacante Tavares são os representantes do AtiBayern, enquanto o zagueiro Gustavo, o meia Carlos Alberto e o lateral Rômulo vestem a camisa da BarceLusa Santista. A Seleção FI do Paulista A3 desta rodada é comandada pelo técnico do Barretos, Paulinho MacLaren.
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 12ª RODADA DO PAULISTA A3:
Douglas (Desportivo Brasi)
Vandinho (EC São Bernardo), Danilo (Atibaia), Gustavo (Portuguesa Santista) e Rômulo (Portuguesa Santista);
Gledson (Atibaia), Carlos Alberto (Portuguesa Santista) e Diego Souza (Taboão da Serra);
Tavares (Atibaia), Jonathan (Monte Azul) e Gustavo Henrique (São Carlos)
Técnico: Paulinho MacLaren (Barretos)
COMO ELES FORAM?
Goleiro:
Douglas (Desportivo Brasil): O Dragão Chinês alcançou a terceira vitória consecutiva na A3 e entrou definitivamente no G8. Isso só aconteceu por conta da atuação do goleiro Douglas. Ele foi autor de quatro belas e importantes defesas, impedindo qualquer reação do Manthiqueira na partida.
Zagueiros:
Danilo (Atibaia): Diante do desesperado Marília, a defesa do AtiBayern até que foi bastante exigida. Entretanto, teve pouco sucesso. Muito disso se deveu a danilo, que impediu ataques promissores do MAC de irem adiante.
Gustavo (Portuguesa Santista): É verdade que o ataque do União pouco chegou. No entanto, quando foi exigido. Gustavo estava lá para evitar qualquer ação mais aguda dos donos da casa.
Laterais:
Rômulo (Portuguesa Santista): Assim como o meia Carlos Alberto, teve um ótimo desempenho diante do União Barbarense e foi uma das principais opções para o setor ofensivo, além de não esquecer da marcação. Fez o primeiro gol da Portuguesa Santista e ainda deu assistência para Carlos Alberto marcar o segundo.
Vandinho (EC São Bernardo): Um leão em campo. Mesmo com o supercílio cortado, foi incansável na marcação, evitando que a Matonense chegasse com maior perigo. Quando foi ataque, mostrou muita competência: fez linda jogada e serviu Erik. O ponto conquistado em Matão foi essencial na luta contra o rebaixamento.
Volante:
Gledson (Atibaia): Com boa noção de posicionamento e sempre ligado para dar o bote, Gledson mostrou suas qualidades ofensivas na vitória por 2 a 1 sobre o Marília. Além de ter dado um bom lançamento longo para o gol de Tavares, ainda soltou uma bomba de fora da área, que desencadeou o segundo gol, marcado por Tavares na jogada após o rebote.
Meias:
Diego Souza (Taboão da Serra): Fez o que se espera de um meio-campista completo. Auxiliou na marcação, evitando os ataques do Velo Clube.
No ataque, chegou à frente com muito perigo em diversas situações. Em uma dessas, fez o segundo gol da vitória por 3 a 0, o gol que deu a tranquilidade e praticamente garantiu o resultado.
Carlos Alberto (Portuguesa Santista): Foi o principal jogador da Portuguesa Santista na vitória sobre o União Barbarense, por 3 a 0, em pleno Antônio Lins Ribeiro Guimarães. Ele, inclusive, acabou sendo eleito o melhor em campo pela equipe da Rádio Luzes da Ribalta, de Santa Bárbara D’Oeste. Camisa 10 da Briosa, Carlos Alberto fez um gol e ainda acertou uma bola na trave.
Atacantes:
Tavares (Atibaia): O atacante foi um dos grandes responsáveis pela vitória atibaiense. Além de ser o autor do primeiro dos dois gols do triunfo por 2 a 1 sobre o Marília, regeu o ataque do Falcão. Muitos dribles, passes açucarados e movimentação intensa fizeram parte do vasto repertório do atacante.
Jonathan (Monte Azul): Foi o autor de dois dos três gols da AMA sobre o Mogi Mirim. Agora, o Monte Azul já bate à porta do G8 e sonha com o acesso. Claro, tudo isso dependerá de mais belas atuações do atacante.
Gustavo Henrique (São Carlos): O centroavante é um dos principais nomes da Águia da Central no Campeonato Estadual. Autor de cinco gols, chegou à marca no final de semana. Com um posicionamento perfeito, fez o tento de empate com o Noroeste. O empate foi importante, pois manteve a equipe no G8 da A3.
Técnico:
Paulinho MacLaren (Barretos): Mesmo com vários desfalques e perdendo dois prováveis titulares na concentração da equipe por não conseguirem inscrevê-los a tempo, MacLaren mexeu as peças certas para garantir o empate do Touro do Vale com o Capivariano.