Técnico carrasco do Internacional assume o São Paulo na reta final do Gaúcho
Ernesto Guedes chega para substituir Claiton, demitido após a sequência de maus resultados
Ernesto Guedes chega para substituir Claiton, demitido após a sequência de maus resultados
Rio Grande, RS, 27 (AFI) – O Campeonato Gaúcho vive uma verdadeira ‘dança das cadeiras’. Após o Juventude anunciar Julinho Camargo e o Veranópolis confirmar Sananduva, foi a vez do São Paulo definir o nome do seu mais novo treinador. Trata-se de Ernesto Guedes, que não trabalha como treinador desde 2008, quando deixou o Palmas, de Tocantins.
Ernesto Guedes é uma espécie de ídolo do São Paulo. Em 1979, sobre o seu comando, o time do Rio Grande venceu o todo poderoso Internacional em três oportunidades, entrando para a história do Campeonato Gaúcho e conquistando uma vaga para a Taça de Ouro do Brasileirão. Logo depois, deixou o clube, mas voltou e teve participação fundamental no empate sem gol diante do Flamengo, que mais tarde se tornou campeão nacional.
Apesar de toda a familiaridade com o São Paulo, Guedes foi apenas a segunda opção. O São Paulo tentou contratar Toquinho, que recusou a proposta. Coube então ao treinador o desafio de tirar o clube do Rio Grande da zona de rebaixamento. Ele chega com prestigio ao falar logo de cara que não poderia deixar o time em dificuldade sem tentar ajudar.
A situação do clube, no entanto, é delicadíssima. O São Paulo é o lanterna, com apenas cinco pontos e precisa vencer seus próximos três jogos para permanecer na elite. A estreia de Guedes será contra o Veranópolis, neste domingo, às 17h, no Estádio Aldo Dapuzzo.