Paulista A2: 'O futebol em alto nível nunca foi para fracos', diz técnico do Água Santa
Na parte de baixo da tabela, Toninho Cecílio afirma que atletas profissionais precisam estar preparados para este tipo de situação
Na parte de baixo da tabela, Toninho Cecílio afirma que atletas profissionais precisam estar preparados para este tipo de situação
Diadema, SP, 28 (AFI) – Contratado com a missão de reabilitar o Água Santa na Série A2 do Campeonato Paulista, Toninho Cecílio ainda persegue sua primeira vitória no comando do clube. Sobre o momento complicado vivido pelo Netuno, o treinador explica que ele deve encontrar uma forma de reverte a situação. Em sua concepção, o desempenho dentro de campo já melhorou, falta agora transformar isso em resultado,ou seja, vitórias.
“Um atleta profissional deve ser preparado para lidar com esse tipo de situação, pois elas acontecem com os melhores atletas. Momentos onde se faz necessário treinar mais, aproximar-se dos colegas e da comissão técnica e, principalmente, atacar o momento adverso. O futebol em alto nível nunca foi para fracos. Mais do que motivar em momentos como esse, um treinador precisa liderar, apresentar soluções, tomar a frente e encontrar um caminho. E, acredito que isso tem acontecido em termos de atuação do grupo, mas os resultados precisam acompanhar”, comentou, em entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior.
SEM MOLEZA
Na 15ª e antepenúltima posição na tabela de classificação com apenas 6 pontos, o Água Santa precisa pontuar, transformando toda partida em uma decisão. No próximo sábado (03), o Netuno terá um adversário duro pela frente, nada mais nada menos que o Penapolense, atual 3º colocado. Sobre este confronto, Cecílio tece elogios a seu oponente e ressalta que o momento agora é de união.
“Espero uma Penapolense muito confiante, pois a equipe está em terceiro na classificação e vive o melhor momento. Tem um atleta que admiro muito que é o Branquinho. Ele comanda as ações ofensivas e grande parte das jogadas passam pelos seus pés. O trabalho do Thiago Oliveira é excepcional e merece nosso reconhecimento, mas repito que confio muito em meu grupo. Temos apresentado atuações fortes e consistentes. Estamos passando por esse momento com muito trabalho, amizade e foco, e acredito muito em uma reação”, analisa o treinador.