Tubarão cresce no Catarinense e já ostenta o melhor ataque do sul em 2018
Peixe já anotou 20 gols na temporada, sendo 14 no Catarinense, onde pegou o elevador na classificação
Peixe já anotou 20 gols na temporada, sendo 14 no Catarinense, onde pegou o elevador na classificação
Tubarão, SC, 28 (AFI) – O Tubarão embalou no Campeonato Catarinense. Já são quatro jogos sem derrota (duas vitórias e dois empates). A invencibilidade fez o time do técnico Waguinho Dias (foto) pegar o elevador. E nesta boa fase, o destaque é o sistema ofensivo. Não por acaso, o Tubarão ostenta o melhor ataque entre todos os clubes da região sul. No Estadual, o clube fica na vice-liderança.
Em 12 partidas pelo Catarinense e Copa do Brasil, o Peixe anotou 20 gols. Média de 1,67 por partida. Desses 20 tentos, 14 foram marcados pelo Tubarão no Estadual. A vice-liderança sulista é do Avaí com 19 gols, um a mais do que o Internacional. O Figueirense, dono do melhor ataque no Catarinense com 15 gols, aparece com 17 na temporada, assim como o Joinville.
“É um trabalho diário. Todos estão de parabéns. Afinal, no futebol a marcação começa lá na frente e a armação se inicia na parte defensiva. Futebol é conjunto e temos trabalhado isso. Fico feliz não só pelos atacantes, mas por todo o elenco”, disse o comandante ao site Grande Área.
O Tubarão ocupa a quinta colocação com 12 pontos. No domingo, os comandados de Waguinho Dias vão encarar o Figueirense às 19 horas no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 11ª rodada.
“São dois times que focam o ataque. Creio que será um grande jogo. O Figueirense está na liderança. Sabemos da qualidade deles, mas também o jogo se torna interessante pela possibilidade de podermos diminuir a diferença”, completou o treinador.