Real Garcilaso x Santos - Peixe tenta estrear com o pé direito na Libertadores
Após cair nas quartas de final em 2017, o time brasileiro tenta o seu quarto título do principal torneio continental
Após cair nas quartas de final em 2017, o time brasileiro tenta o seu quarto título do principal torneio continental
Santos, SP, 28 (AFI) – Após ser eliminado nas quartas de final em 2017, o Santos volta o seu foco na busca pelo tetracampeonato da Copa Libertadores. Nessa quinta-feira, o Peixe estreia na edição de 2018, quando encara o Real Garcilaso, fora de casa, no Estádio Garcilaso de la Vega, em Cusco no Peru. A partida válida pela primeira rodada do Grupo 6 está marcada para às 19h15 (horário de Brasília). A equipe brasileira já está definida, mas Gabigol ainda é dúvida para o duelo.
O Santos vem embalado após três vitórias seguidas no estadual e por isso tenta manter a boa fase para começar com o pé direito no torneio e logo assumir a primeira colocação da chave. Além do Real Garcilaso, o Santos também terá pela frente o uruguaio Nacional e o argentino Estudiantes como adversários na fase de grupos da Libertadores. Por outro lado, o time peruano não vem em boa fase no Torneio de Verão do Campeonato Peruano. Com apenas uma vitória em quatro jogos, a equipe aparece na sexta colocação do Grupo B com quatro pontos.
PERUANOS ESTÃO EM MÁ FASE MAS QUEREM COMEÇAR BEM NA LIBERTADORES
Pouco conhecido no Brasil, o Real Garcilaso, é um clube jovem, de ascensão rápida no Peru, mas que já tem alguma história no torneio. Nascida em 2009, graças a um rico empresário, a equipe teve em 2013 seu maior auge no futebol profissional, quando chegou as quartas de final da própria Libertadores. A classificação para o torneio continental deste ano veio graças ao vice-campeonato peruano, que foi conquistado pela equipe na temporada passada.
Comandante do time do ano passado, o argentino Marcelo Grioni decidiu deixar o Real Garcilaso ao fim da temporada alegando questões particulares. Óscar Ibañez assumiu a vaga, mas já balança no cargo. Ele deve mandar o time que tem de melhor, ou seja, o que foi escalado na última rodada do campeonato nacional. A equipe joga 4-2-3-1 e tem seu principal jogar com a camisa 19, Alfredo Ramúa, um meia-atacante rápido e de muita precisão.
PEIXE TREINA NA CAPITAL E JÁ ESTA DEFINIDO
Visando o jogo dessa quinta-feira, a comissão técnica optou não fazer atividades em Cuzco, local do duelo, como uma tentativa de minimizar os efeitos dos cerca de 3.400 metros de altitude da cidade. O trabalho, que estava agendado para as 10 horas (de Brasília), foi marcado para o CT da seleção peruana.
Ainda nesta quarta-feira, à noite, a delegação santista vai seguir para Cuzco, onde entrará em campo às 19h15 da quinta, no Estádio Inca Garcilaso de la Vega. Assim, o Santos optou por não fazer um trabalho de reconhecimento do gramado na véspera do confronto com o Real Garcilaso.
Embalado por três vitórias consecutivas no Campeonato Paulista, o Santos já está definido por Jair para a estreia na Libertadores. Será o mesmo time que derrotou o Santo André por 2 a 0, no domingo. A única dúvida fica no ataque, já que Gabriel ficou de fora do treino porém deve ir ao jogo. O jogador ficou em tratamento no próprio hotal onde a rquipe está hospedada Caso não tenha condições, quem atua é Arthur Gomes.