Paulista A2: 'Vimos alguns pontos importantes', diz Tuca, após amistoso do Nacional

Apesar da derrota por 2 a 1 para os reservas do Verdão, técnico entende que a atividade foi válida para dar ritmo à alguns atletas

Apesar da derrota por 2 a 1 para os reservas do Verdão, técnico entende que a atividade foi válida para dar ritmo à alguns atletas

0002050297903 img

São Paulo, SP, 28 – O grupo de jogadores do Nacional, que não vem atuando com frequência na Série A2 do Campeonato Paulista, realizou jogo- treino contra os reservas do Palmeiras, na manhã desta quarta-feira manhã (28/02), no CT alviverde. Os donos da casa venceram pelo placar de 2 a 1.

“Foi extremamente válido para ritmar quem não está jogando. Vimos alguns pontos importantes que vamos conseguir levar para a realidade de jogo e que vai aumentar as opções do nosso elenco. Estamos trabalhando, tentando acertar funções e situações novas, mas nada definitivo ainda, vamos continuar o trabalho para achar o melhor encaixe”, analisou Tuca Guimarães, técnico do Naça, em entrevista ao site oficial do clube.

Tuca viu pontos positivos no amistoso (Foto: Divulgação / Nacional)

Tuca viu pontos positivos no amistoso (Foto: Divulgação / Nacional)

A PARTIDA
No primeiro tempo, a partida foi bastante equilibrada, porém com muitas faltas de ambos os lados. Os donos da casa criaram a primeira oportunidade de gol aos 10 minutos de jogo. Em seguida, após uma bela cobrança de falta por Vitor Braga, o volante Everton desperdiçou a chance de abrir o placar.

O Nacional ainda perdeu mais uma boa oportunidade com o zagueiro Gualberto, recém contratado. Logo depois, o jogador do Palmeiras bateu cruzado e a bola saiu pela linha de fundo, assustando o goleiro Felipe. Minutos mais tarde, em uma falha da defesa, o Palmeiras abriu o marcador na Barra Funda.

O Naça não desistia e continuava pressionando o ataque. No cruzamento de Naldinho, Josué perdeu a chance de empatar a partida. Ainda no final da 1ª etapa, Vitor Braga cobrou uma bela falta, mas o goleiro alviverde bem postado fez uma excelente defesa.

0002050297899 img

GOL DO NAÇA!
O gol de empate do Naça chegou logo no início do segundo tempo, após cobrança de escanteio, Gualberto, de cabeça, mandou para o fundo da rede. Aos 15 minutos, a defesa do Ferrinho afastou mal a bola que acabou sobrando para o jogador do Palmeiras bater forte e ampliar o marcador.

Atrás no placar, os visitantes não desistiam e investiam nos contra-ataques. O Nacional teve a seu favor mais uma falta cobrada por Vitor Braga, que levou perigo a meta do adversário. Então, o técnico Tuca Guimarães promoveu algumas alterações na equipe e os dois times ainda criaram mais duas oportunidades de marcar, no entanto o placar final acabou ficando 2 a 1 para o Palmeiras.