Paulista A2: Juventus desafia tabu ante o Nacional no 73º JuveNal da história
São 35 vitórias do Moleque Travesso, contra 19 do Naça e mais outros 18 clássicos que terminaram empatados
São 35 vitórias do Moleque Travesso, contra 19 do Naça e mais outros 18 clássicos que terminaram empatados
Sorocaba, SP, 01 (AFI) – Em situações opostas, Juventus e Nacionalse enfrentam no próximo domingo, às 10h, no Estádio da Rua Javari, na Mooca, em São Paulo, pela décima rodada da Série A2 do Campeonato Paulista.
Este será o 73º clássico JuveNal desde 1936. O time juventino leva grande vantagem sobre o rival da Barra Funda. São 35 vitórias do Moleque Travesso, contra 19 do Nacional e mais outros 18 clássicos que terminaram empatados. O Juventus assinalou 140 gols contra 114 do Naça.
Apesar da vantagem, o Juventus não vence o duelo há dez anos. A última vitória foi por 1 a 0, na Rua Javari, pela Copa Paulista de 2008.
De lá para cá, foram mais cinco clássicos, com três vitórias do Nacional e dois empates.
No último JuveNal, houve empate por 0 a 0, no Estádio Nicolau Alayon, na Barra Funda, pela 11ª rodada da primeira fase da Copa Paulista do ano passado.
Na atual competição, o Nacional esta em melhor situação que o rival. A equipe da Barra Funda ocupa a 5ª colocação, com 14 pontos, apenas dois pontos atrás do Sertãozinho, que fecha o G4.
Já o Juventus aparece na 12ª posição, com nove pontos, três pontos a mais que o Água Santa, de Diadema, que abre a zona de rebaixamento.
Na rodada passada, o Moleque Travesso venceu, em casa, a Inter de Limeira por 2 a 1, enquanto que o Nacional derrotou o Batatais, fora de casa, por 4 a 1.