Sparta-TO 1 x 0 Luverdense-MT - Atual campeão vai ficar de fora?
O LEC precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença em casa para se classificar
O LEC precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença em casa para se classificar
Araguaína, TO, 07 (AFI) – O Sparta surpreendeu e saiu na frente do Luverdense por uma vaga nas semifinais da Copa Verde ao ganhar por 1 a 0, no Estádio Mirandão, em Araguaína, no jogo de ida das quartas de final. O zagueiro Moacri foi o autor do único gol da partida.
O confronto de volta está marcado para o próximo dia 18, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. O Sparta tem a vantagem do empate, enquanto o Luverdense precisa ganhar por dois gols de diferença. Uma vitória do LEC pelo mesmo placar leva a decisão para os pênaltis. Quem passar encara Atlético Itapemirim ou Cuiabá.
O JOGO
Mesmo sendo visitante, o Luverdense dominou o primeiro tempo do início ao fim, principalmente porque o Sparta parecia mais preocupado em marcar do que atacar. Aos 12 minutos, Paulinho apareceu bem lá na frente e finalizou. O goleiro Paulo ia falhando, mas Paulão salvou. Depois foi a vez de Ariel, em cobrança de falta, assustar a torcida presente no Mirandão.
O Luverdense continuava “martelando” o Sparta e criou mais uma boa oportunidades antes do intervalo. Aos 43 minutos, Eduardo ficou com a sobra após o chute de Rubinho acertar a defesa, mas a finalização saiu sem direção pela linha de fundo.
Após ser pressionado durante todo o primeiro tempo, o Sparta voltou mais ligado do intervalo e conseguiu equilibrar a partida. Até que, aos 20 minutos, Renatinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou para dentro da área. Moacri não desperdiçou e colocou os donos da casa na frente.
Depois disso, o Sparta recuou e procurou valorizar a posse da bola para garantir a vitória e a vantagem do empate no jogo de volta.