Rio Claro 3 x 1 Inter de Limeira - Galo Azul vence de virada e segue sonhando
Por outro lado, o Leão chega a quatro derrotas consecutivas no estadual e fica cada vez mais longe do G4
Por outro lado, o Leão chega a quatro derrotas consecutivas no estadual e fica cada vez mais longe do G4
Rio Claro, SP, 10 (AFI) – O Rio Claro sofreu mas conseguiu embalar a segunda vitória seguida para seguir na briga pelo G4 do Campeonato Paulista da Série A2. No início da noite desse sábado, em partida válida pela 12ª rodada da primeira fase, o Galo Azul recebeu e venceu a Inter de Limeira, pelo placar de 3 a 1, de virada, no Estádio Augusto Schimidt. Por outro lado, o Leão chega a quatro derrotas consecutivas no estadual e fica cada vez mais longe da classificação.
Com os três pontos ganhos, o Rio Claro ganhou quatro colocações e agora está em sexto, com 19 – dois pontos atrás do Nacional, que está na quarta colocação e é o primeiro time dentro do G4. Já a Inter de Limeira, segue na parte intermediária da tabela. Com 14 pontos, o Leão está na 11ª posição mas apesar disso, não tem mais chances de rebaixamento.
A partida foi acompanhando pela Rádio Futebol Interior em parceria com a Rádio Educadora de Limeira.
PRIMEIRO TEMPO
Mesmo jogando fora de casa, o Inter de Limeira começou a partida ditando o ritmo do jogo, mas encontrava o Rio Claro bem postado, pronta para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Porém foi o Leão que conseguiu fazer o primeiro gol do jogo. Logo aos sete minutos, Vinicius Pedalada cobrou lateral na área, a bola passou por todo mundo e sobrou para Tom, que de voleio, mandou a bola para o fundo das redes.
A partir daí, o Rio Claro se lançou ao ataque e a partida ficou equilibrada no meio-campo. Em um desses lances de ataque do time da casa, aos 26 minutos, após uma triangulação rápida, Franco bateu cruzado da entrada da área mas a bola acabou explodindo na trave.
Depois de tanto tentar, enfim o Galo Azul chegou ao empate. Aos 33, Kadu Barone encontrou Franco, que cruzou na área para Vitor Sapo que escorou e deixou tudo igual no placar. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.
SEGUNDO TEMPO
Após intervalo, o segundo tempo começou movimentado com as duas equipes buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Porém o primeiro lance de perigo real demorou para acontecer. Aos 17, Franco pegou a sobra de um cruzamento mas mesmo de frente para o gol acabou chutando por cima, perdendo uma grande chance de virar o placar para o Rio Claro. Assustado, a Inter de Limeira tentava responder, mas pouco assustava o goleiro adversário.
Depois disso, a partida seguiu da mesma forma com os dois times se lançando ao ataque em busca do desempate. Tanto que em dois minutos, o Rio Claro criou duas boas chances. Aos 26, Lucas Douglas recebeu um bom lançamento e conseguiu ganhar do zagueiro, mas foi travado quando foi chutar. No lance seguinte, Acácio cobrou escanteio com categoria e por muito pouco não fez o segundo gol dos donos da casa.
Porém nos minutos finais, os donos da casa enfim conseguiram chegar a virada, depois de muitas tentativas. Aos 38, Mandacaru pegou a sobra de uma cobrança de falta e só escorou para o fundo das redes. O terceiro gol veio aos 48, quando Kadu Barone tabelou com Victor Sapo, se livrou do defensor e soltou o pé, sem chances para o goleiro Moisés. Depois disso não houve tempo para mais nada e o Rio Claro venceu o jogo por 3 a 1, de virada.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 13ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2. No sábado, o Rio Claro viaja até o ABC Paulista para enfrentar o São Bernardo FC, no Estádio Primeiro de Maio, às 15h. Um pouco mais tarde, às 17h, a Inter de Limeira recebe o Taubaté, no Estádio Major Levy Sobrinho.