Paulista A2: Sem vencer há um mês, Batatais sofre com ataque improdutivo
Já são seis jogos sem vitória, mas outro dado que chama a atenção é o número de gols marcados pelo Fantasma
Já são seis jogos sem vitória, mas outro dado que chama a atenção é o número de gols marcados pelo Fantasma
Batatais, SP, 12 (AFI) – A derrota por 2 a 0 no clássico com Sertãozinho, no último sábado, complicou de vez a vida do Batatais, que já não vence há mais de um mês. A última vitória foi sobre o Juventus, no dia 9 de fevereiro. Desde então, o técnico Alexandre Ferreira vem tentando diagnosticar o que há de errado com a equipe e já percebeu que a improdutividade do ataque é um dos pontos cruciais para o desempenho do time na Série A3.
Já são seis jogos sem vitória, mas outro dado que chama a atenção é o número de gols marcados pelo Fantasma. Foram onze tentos anotados e uma análise mais detalhada aponta outro fator curioso. Seis gols, mais da metade do total, foram marcados por integrantes do setor defensivo.
O zagueiro Medina é o artilheiro,com três gols marcados. Seus companheiros de defesa Marcão, Cleber e Hereda também marcaram. No setor ofensivo, apenas Cortez, Euller e Thales balançaram a rede, já que o outro gol marcado pelo time foi contra.
Mas não dá para culpar apenas o ataque pela más fase, até porque falta equilíbrio para a equipe. Nos 12 jogos disputados até agora, foram 17 gols sofridos. No momento, o Batatais ocupa a 13ª colocação, com nove ponto, a apenas um da vice-lanterna Portuguesa, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, com oito pontos.
Colaboração: Lincoln Castro – RG do Esporte