Santos 3 x 1 Nacional-URU - Gabigol é expulso, mas Peixe domina rival e vence no Pacaembu
O atacante levou o vermelho aos 43 minutos da etapa complementar, mas o Alvinegro nem sentiu falta
O atacante levou o vermelho aos 43 minutos da etapa complementar, mas o Alvinegro nem sentiu falta
São Paulo, SP, 15 (AFI) – O Santos conquistou sua primeira vitória na Copa Libertadores da América na noite desta quinta-feira ao derrotar o Nacional, do Uruguai, pelo placar de 3 a 1, em partida realizada no Estádio do Pacaembu, pela segunda rodada. O time paulista jogou com um homem a menos desde aos 43 minutos do segundo tempo, quando Gabriel Barbosa foi expulso.
Com o resultado, o Santos entrou na zona de classificação com três pontos, na vice-liderança do Grupo 6, contra quatro do Estudiantes. O Real Garcilaso tem três, enquanto o Nacional apenas um.
VALEU, CONTE!
Em jogo com seis títulos de Libertadores em campo – três para cada lado -, o Santos começou melhor que o Nacional e abriu o placar logo aos 19 minutos. Jean Mota cruzou na cabeça de Eduardo Sasha, que desviou para o fundo das redes. O goleiro Conde deixou a bola escapar entre os dedos.
O segundo por pouco não saiu logo na sequência. Gabriel Barbosa foi acionado em velocidade, se enrolou com a bola, mas conseguiu dar belo passe para Cittadini, que mandou para dentro da área. Eduardo Sasha chegou no carinho, mas não conseguiu empurrar para o gol.
O Nacional esboçou uma pressão, mas não conseguiu ameaçar o gol defendido por Vanderlei nos primeiros 45 minutos. O lado ruim para o time santista foi a expulsão de Gabriel, aos 43 minutos, após entrada em Polenta.
OS FRUTOS QUE CAEM EM SANTOS
No segundo tempo, o Santos contou com o talento de sua base para ampliar. Logo aos dois minutos, Rodrygo recebeu de Dodô, que acabara de entrar, pelo lado direito de campo, passou por dois marcadores e chutou forte para fazer o segundo.
Em vantagem, o Santos se postou todo atrás, tentando surpreender na base do contra-ataque. Aos 27 minutos, o time paulista teve a chance de matar o jogo. Daniel Guedes acionou Arthur Gomes, que sofreu pênalti. O atacante foi para a cobrança, mas parou em Conte. Na sequência, Dodô e Jean Mota tentaram, mas sem sucesso.
Apesar da superioridade numérica, o Nacional só chegou em poucas oportunidades: com Bueno, que recebeu de Espino e mandou de cabeça rente à trave. E com Oliva. O meia chutou forte, sem chances para Vanderlei. A resposta, no entanto, foi imediata. Alison deu bela assistência para Eduardo Sasha dar números finais ao duelo.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Nacional enfrenta o Real Garcilaso no dia três de abril (terça-feira), às 19h15, no Estádio Garcilaso de La Vega, no Peru. Dois dias depois, às 21h30, o Santos visita o Estudiantes no Estádio Ciudad de La Plata, na Argentina.