Vila Nova-GO 0 x 1 Ferroviário-CE - Tubarão da Barra vence fora e avança na Copa BR

O gol da classificação foi marcado por Janeudo, de falta após os dois times empatarem por 1 a 1 na partida de ida

gol da classificação foi marcado por Janeudo, de falta após os dois times empatarem por 1 a 1 na partida de ida

hqdefault

Goiânia, GO, 15 (AFI) – Mesmo jogando em pleno Estádio Serra Dourada lotado, o Ferroviário-CE conquistou um ótimo resultado para avançar para a quarta fase da Copa do Brasil. Após o empate por 1 a 1 na primeira partida, o Tubarão da Barra visitou e venceu o Vila Nova-GO, pelo placar de 1 a 0, na noite dessa quinta-feira. O gol da classificação foi marcado por Janeudo, de falta.

Agora, o Ferroviário – único time cearense ainda vivo na competição – aguarda novo sorteio para conhecer seu próximo adversário na quarta fase, a última antes das equipes que estão na Libertadores entrarem na competição. O sorteio está marcado para acontecer na manha da próxima segunda-feira, na sede da CBF no Rio de Janeiro.

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Vila Nova começou a partida ditando o ritmo do jogo, principalmente em jogadas rápidas pelas laterais do campo e diversos cruzamentos na área, mas encontrava o Ferroviário bem postado, pronta para encaixar um contra-ataque e abrir o placar.

Ferroviário vence Vila Nova fora de casa e avança para quarta fase da Copa do Brasil

Ferroviário vence Vila Nova fora de casa e avança para quarta fase da Copa do Brasil

A primeira chegada do time mandante veio logo no primeiro minuto, quando Ramon recebeu livre mas acabou chutando por cima do gol. Dez minutos depois foi a vez de Reis ter uma boa chance. O camisa dez do Vila Nova aproveitou o cruzamento da direita para cabecear firme, porém o goleiro Léo conseguiu fazer a defesa.

Apesar da pressão adversária, a resposta do Ferroviário veio em forma de gols. Aos 21, Janeudo cobrou falta da entrada da área e contou com o desvio na barreira para mandar a bola para o fundo das redes de Mateus Pasinato. Nos minutos finais, ambos os times seguiram no ataque mas o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial da equipe visitante.

SEGUNDO TEMPO
Precisando do empate para seguir com chances de avançar, o Vila Nova voltou para o segundo tempo fazendo pressão na área adversária. Enquanto isso, o Ferroviário seguia se defendendo bem e chegava a assustar em contra-ataques rápidos. Porém a principal chance da segunda etapa veio mesmo pelo lado do time mandante. Aos 28, Vinícius Leite fez boa jogada, limpou os zagueiros e chutou com perigo, rente à trave.

A partir daí, o ritmo da partida caiu um pouco mas as duas equipes seguiram buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Nos minutos finais, aos 45, o Vila Nova perdeu a chance de empatar quando Vinícius Leite recebeu na área, mas apesar de estar de frente para o gol, finalizou mal e a bola saiu pela linha de fundo. Até por conta disso, o jogo terminou mesmo com a vitória magra do Ferroviário por 1 a 0, que avançou na Copa do Brasil.