São Caetano x São Paulo - Estreia de Diego Aguirre no Tricolor
Com o visto de trabalho e regularizado na CBF, o técnico uruguaio está confirmado para o jogo
Começa neste sábado a ‘Era Diego Aguirre’ no São Paulo
São Paulo, SP, 16 (AFI) – Começa neste sábado a ‘Era Diego Aguirre’ no São Paulo. Com o visto de trabalho e regularizado na Confederação Brasileira de Futebol, o técnico uruguaio está confirmado para o primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paulista. Neste sábado, às 16 horas, ele acompanha o jogo no banco de reservas contra o São Caetano no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Mas não promete ser fácil a passagem do treinador.
Apesar de Aguirre estar a poucos dias no clube, o treinador já herda a cobrança por resultados que sobrecarregavam Dorival Júnior, sem antecessor. Na quarta-feira ele acompanhou a vitória por 3 a 0 em cima do CRB, um dos melhores jogos do clube na temporada. Só que, do outro lado, o São Caetano vem de cinco jogos sem perder. A classificação no Grupo B não foi coroou o retorno do clube para a elite do futebol estadual, como também valorizou o trabalho do técnico Pintado, que já com a competição em andamento.
Quando Pintado assumiu, na 6ª rodada da primeira fase, o São Caetano era o lanterna da competição, com apenas uma vitória e quatro derrotas. Ele chegou para o lugar de Luis Carlos Martins e conseguiu recuperar a confiança do elenco. Em sete jogos foram três vitórias, três empates e apenas uma derrota, com aproveitamento de 57%, garantindo a vice-liderança do grupo com 15 pontos.
O CARA
Justamente pelos números o técnico Pintado não tem motivos para mexer no time titular do São Caetano para o jogo com o São Paulo. A sequência de cinco jogos sem perder, aliado aos números do grupo com o treinador, assegura uma sequência maior aos jogadores que vêm atuando. Em contrapartida, o clube tem a pior defesa entre os classificados, com 14 gols sofridos, atrás somente do Novorizontino, que levou 17 em 12 jogos.
“Nós não vamos mudar. O São Caetano encontrou uma maneira de jogar. Uma maneira que todo mundo está feliz com o posicionamento escolhido, pois os resultados estão aparecendo. Vamos fortalecer aquilo que está sendo bem feito, mas precisamos ter sempre alguma surpresa”, afirmou o treinador, que não possui desfalque por suspensão para o jogo.
QUEM JOGA?
Aguirre deu poucas pistas sobre o time titular. No único treino em que comandou o elenco, nesta sexta-feira, deixou a imprensa acompanhar apenas o início dos trabalhos e deu indícios sobre mudanças. Rodrigo Caio, convocado por Tite para a Seleção Brasileira, deve atuar no primeiro jogo em São Caetano do Sul, justamente porque vai ser desfalque certo para o jogo da volta. Com isso, Anderson Martins segue no banco de reservas.
O volante Hudson fez trabalhou à parte no Reffis e correu em volta do gramado, por isso deve ser desfalque para a partida. Sidão, apesar de estar voltando de lesão, ainda não retoma a sua posição de titular, dando uma sequência maior para Jean. Na lateral direita, Régis, recém apresentando, não pode ser inscrito no Paulistão por ter atuado pelo São Bento, mantendo Éder Militão improvisado no setor.