Aguirre estreia no comando do São Paulo contra o São Caetano de Pintado
As equipes se enfrentam nesse sábado pela partida de ida das quartas de final
As equipes se enfrentam nesse sábado pela partida de ida das quartas de final
São Paulo, SP, 17 (AFI) – O São Paulo faz neste sábado o seu primeiro jogo sob o comando do uruguaio Diego Aguirre. O técnico foi contratado no início da semana e começa sua trajetória com a missão de colocar o time nas semifinais do Paulistão. O duelo contra o São Caetano no ABC abre as quartas de final às 16 horas, no estádio Anacleto Campanella, no ABC. A volta está marcada para terça, no Morumbi.
Apesar de ter assumido os trabalhos no CT da Barra Funda só nesta sexta-feira, depois de regularizar seus documentos, o treinador já participou da montagem da equipe para os dois últimos jogos – 3 a 1 sobre o Red Bull Brasil, domingo passado, e 3 a 0 sobre o CRB, na quarta-feira, pela Copa do Brasil.
A parceria de Aguirre com André Jardine, auxiliar que estava no comando interino do time desde a saída de Dorival, anima a torcida e a diretoria. O clube vê com bons olhos a combinação da experiência de Aguirre com o conhecimento que Jardine, ex-técnico da base, já tem do elenco.
O duelo contra o São Caetano marca o primeiro encontro do São Paulo com o ex-auxiliar Pintado, que deixou o clube após a demissão de Rogério Ceni, em julho do ano passado. Em entrevista ao Estado no ano passado, o treinador disse que o time havia perdido a chance de se planejar para brigar por títulos, e adiantou que negociava com uma equipe para disputar o Estadual deste ano.
O elenco tricolor vai a São Caetano desfalcado de Hudson, com dores na coxa direita; Reinaldo e Sidão, já recuperados de lesão, mas que ainda aprimoram forma física. Anderson Martins, com dores na região dorsal, e Tréllez, no joelho direito, ambos titulares no último jogo, também não foram nem relacionados.
RIVAL EMBALADO COM PINTADO
Há cinco jogos sem perder, o São Caetano entrará em campo embalado. A classificação no Grupo B não só coroou o retorno do clube para a elite do futebol estadual, como também valorizou o trabalho do técnico Pintado, que assumiu já com a competição em andamento.
Quando Pintado assumiu, na sexta rodada da primeira fase, o São Caetano era o lanterna da competição, com apenas uma vitória e quatro derrotas. Ele chegou para o lugar de Luis Carlos Martins e conseguiu recuperar a confiança do elenco. Em sete jogos foram três vitórias, três empates e apenas uma derrota, com aproveitamento de 57%, garantindo a vice-liderança do grupo com 15 pontos.
Justamente por isso Pintado não tem motivos para mexer no time titular. A sequência de cinco jogos sem perder, aliado aos números do grupo com o treinador, assegura uma sequência maior aos jogadores que vêm atuando. Em contrapartida, o clube tem a pior defesa entre os classificados, com 14 gols sofridos, atrás somente do Novorizontino, que levou 17 em 12 jogos.
“Nós não vamos mudar. O São Caetano encontrou uma maneira de jogar. Uma maneira que todo mundo está feliz com o posicionamento escolhido, pois os resultados estão aparecendo. Vamos fortalecer aquilo que está sendo bem feito, mas precisamos ter sempre alguma surpresa”, discursou o treinador, que não possui desfalque por suspensão para o jogo.