MINEIRO: Com dois de Raniel, Cruzeiro confirma favoritismo e vai às semifinais

Jovem atacante deu show e marcou os dois gols da vitória sobre o Patrocinense que garante a Raposa nas semifinais do Mineiro

Jovem atacante deu show e marcou os dois gols da vitória sobre o Patrocinense que garante a Raposa nas semifinais do Mineiro

Belo Horizonte, MG, 17 – O Cruzeiro confirmou o favoritismo nas quartas de final do Campeonato Mineiro e, com tranquilidade, venceu o Patrocinense na tarde deste sábado, por 2 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte. O destaque do jogo foi o atacante Raniel, autor dos dois gols da partida.

hqdefault

Dono da melhor campanha na primeira fase, na qual acumulou nove vitórias e dois empates, o time dirigido pelo técnico Mano Menezes só não foi para o intervalo já com a vantagem no placar graças à boa presença do goleiro Neguete, que fez ao menos três defesas difíceis e fechou o gol.

Na etapa final, porém, o Patrocinense, que teve o pior desempenho dentre os oito classificados ao mata-mata da competição, não suportou mais a pressão. Aos sete minutos, o garoto Raniel, de 22 anos, comprovou a ótima fase ao passar por dois marcadores e chutar rasteiro para fazer o primeiro gol do jogo. Depois, aos 19, ele recebeu passe de Robinho na entrada da grande área e soltou a bomba: 2 a 0.

Raniel deu show na classificação do Cruzeiro no Mineiro (Foto: Washington Alves)

Raniel deu show na classificação do Cruzeiro no Mineiro (Foto: Washington Alves)

Vale lembrar que, na última semana, o Cruzeiro estendeu o vínculo de Raniel, atleta do clube desde maio de 2016, até dezembro de 2022. Agora, em 31 partidas com a camisa celeste, o garoto acumula sete gols.

Ainda neste sábado, América-MG e Boa Esporte se enfrentam a partir das 19h, no Independência. No domingo, será a vez de Atlético-MG x URT, também no Horto, e Tupi x Tombense, em Juiz de Fora, definirem os demais semifinalistas do Estadual.

TUPI PASSA NOS PÊNALTIS E HE-MAN DÁ VAGA AO AMÉRICA

Quem também garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro na tarde deste sábado foi o Tupi, que, com um a menos em boa parte do jogo, empatou sem gols com o Tombense no clássico da Zona da Mata e avançou nos pênaltis. O goleiro Villar brilhou e o Galo avançou ao vencer nas penalidades por 4 a 2.

O América-MG se garantiu na próxima fase graças ao centroavante Rafael Moura, que marcou o único gol da vitória por 1 a 0 sobre o aguerrido Boa Esporte, na noite deste sábado, no estádio Independência.