Luverdense-MT 7 x 0 Sparta-TO - Verdão dá show, reverte vantagem e avança à semifinal
Com a classificação, o Luverdense enfrenta na semifinal o Atlético Itapemirim, do Espírito Santo.
Com a classificação, o Luverdense enfrenta na semifinal o Atlético Itapemirim, do Espírito Santo
Lucas do Rio Verde, MT, 18 (AFI) – Ao vencer a partida de ida das quartas de final da Copa Verde, pareceu que o Sparta-TO daria trabalho ao atual campeão Luverdense-MT. Mas não foi isso o que aconteceu. Na tarde deste domingo, no estádio Passo das Emas, o time de Mato Grosso aplicou uma goleada de 7 a 0 e conquistou vaga nas semifinais. No placar agregado, 7 a 1.
Com a classificação, o Luverdense enfrenta na semifinal o Atlético Itapemirim, do Espírito Santo, que eliminou o Cuiabá. Os jogos estão marcados para os dias 28 de março e 11 de abril. Antes, o time tem um compromisso pelo campeonato estadual. Na próxima quarta-feira, encara o Mixto pelo segundo jogo das quartas de final. No primeiro duelo, venceu por 3 a 1.
O Sparta agora se volta para a estreia do Campeonato Tocantinense, que acontece no próximo dia 31. O time enfrenta o Tocantins, fora de casa. Na temporada passada, o Sparta conquistou o vice-campeonato.
LUVERDENSE FAZ 3 A 0 NO PRIMEIRO TEMPO
Logo aos seis minutos, o Luverdense e o jogador Pimentinha mostraram para que entraram em campo. O atleta se livrou da marcação e chutou forte, passando muito perto. Mas aos 20 minutos ele conseguiu. Pimentinha chutou e contou com a colaboração do goleiro adversário para abrir o placar.
Três minutos depois, após excelente jogada de Pimentinha, Renan Oliveira perde na cara do gol. Aos 27, Pimentinha mostrou como se faz e marcou o segundo, após cruzamento de Ariel. Antes do intervalo, deu tempo para mais um gol, com Rafael Silva.
PIMENTINHA IMPLACÁVEL
Pimentinha estava implacável na partida. Logo aos dois minutos do segundo tempo, quase marcou o quarto. Aos 17 minutos, Ariel, que antes havia presenteado Pimentinha, recebeu excelente passe de Rafael e marcou o quarto gol. Dois minutos depois, Renan Silva cobrou falta e marcou o dele. 5 a 0.
Mesmo com a vaga garantida, o Luverdense não diminuiu o ritmo, mostrando respeito ao adversário. Rubinho, aos 25 minutos, usou a cabeça para ampliar o marcador. Aos 35 minutos, o Sparta teve a oportunidade de marcar seu gol de honra, de pênalti. O dia, porém, não era mesmo do time de Tocantins. Edycarlos foi para a cobrança, mas Diogo Silva defendeu. Dois minutos depois, Eduardo fechou o caixão, marcando o sétimo gol para o Luverdense.