Palmeiras x Novorizontino - A zebra irá desfilar no Allianz Parque?

O Verdão venceu o primeiro jogo por 3 a 0, podendo assim perder por até dois gols de diferença

O Verdão venceu o primeiro jogo por 3 a 0, podendo assim perder por até dois gols de diferença

0002050302390 img

São Paulo, SP, 20 (AFI) – O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira, às 21h45, no Allianz Parque, podendo confirmar o favoritismo e carimbar sua classificação à semifinal diante do Novorizontino, que necessita de um milagre para avançar.

Isso porque o Verdão derrotou o Novorizontino por 3 a 0 no Jorge Ismael de Biasi, podendo assim perder por até dois gols de diferença para seguir em frente. Vale lembrar que o Palmeiras nunca perdeu por três gols ou mais jogando dentro de sua arena.

Antes da derrota em Novo Horizonte, o Tigre vinha de três vitórias consecutivas, tomou a segunda posição do Grupo C e ainda bateu o Santos por 3 a 1 na última rodada, chegando cheio de confiança para as quartas. Já o Palmeiras era o time com a melhor campanha e grande favorito ao título.

VEM O VERDÃO
O Palmeiras não treinou em campo nesta terça-feira por causa de um temporal que caiu em São Paulo. Os jogadores fizeram apenas um trabalho na academia antes de enfrentar o clube de Novo Horizonte. Roger Machado tem alguns desfalques, já que não poderá contar com Jailson, punido pela expulsão contra o Corinthians, e Borja, convocado pela seleção da Colômbia.

Palmeiras e Novorizontino duelam nesta quarta-feira

Palmeiras e Novorizontino duelam nesta quarta-feira

O treinador não revelou, mas deve promover Fernando Prass ao gol e Keno no setor ofensivo. Weverton, contratado junto ao Atlético-PR, corre por fora na briga, assim como Moisés, essa opção seria para reforçar o meio de campo do time, que terá Willian como camisa 9.

“A gente sabe que será um jogo muito difícil, a gente respeita o Novorizontino, que mostrou qualidades, classificou em terceiro no geral. Não podemos deixar de ter a seriedade que a gente vem tendo para conseguir essa vaga”, comentou Antônio Carlos.

NA MIRA DO TIGRE
Em busca do impossível, o técnico Doriva, cotado para assumir a Ponte Preta ao final do Campeonato Paulista, pode optar por uma escalação mais ofensiva para tentar surpreender o Palmeiras. O treinador não descartou a entrada de Magno Alves, aquele mesmo, veterano com passagens por Ceará e Fluminense.

No entanto, a tendência é que repita a escalação da última partida. Apesar dos jogadores não terem feito uma partida brilhante, realizaram uma grande campanha, que culminou com a terceira colocação na classificação geral.

“Temos consciência que será difícil, mas sabemos que não é impossível. Enquanto houver esperança, vamos batalhar. Precisamos manter esse pensamento. Trata-se de uma partida com uma repercussão gigantesca, de exposição em nível nacional, o que deve ser muito bom para todos. Por isso, continuamos motivados e mobilizados. Fizemos um excelente campeonato até aqui, e queremos continuar fazendo história na competição. Vamos para São Paulo em busca de um grande jogo, em grande estilo e se possível voltar com uma vitória”, falou o treinador.