Fernando Marchiori coloca Maringá na semifinal um ano após o acesso no Paranaense
Essa será a terceira semifinal que o clube irá disputar após a nova diretoria e comissão técnica assumirem o comando do Tricolor
Essa será a terceira semifinal que o clube irá disputar após a nova diretoria e comissão técnica assumirem o comando do Tricolor
Maringá, PR, 22 (AFI) – O trabalho de Fernando Marchiori (foto) voltou a dar resultado no Maringá. Tanto é verdade que um ano após o acesso na 2ª divisão, o comandante colocou o Tricolor na briga pelo título do Campeonato Paranaense. O Maringá se classificou às semifinais da segunda taça (equivalente ao 2º turno). O time do interior ficou na segunda colocação do Grupo A, com nove pontos e na quarta posição na classificação geral com 17 pontos.
“Estou muito feliz com desempenho de todo grupo. Fizemos por merecer essa classificação. Trabalhamos duro e temos a chance de chegar à final. É manter o foco e seguir fazendo o que fizemos ao longo de todo o Estadual”, disse treinador.
Como realizou seu último jogo da primeira fase em Curitiba ante o Paraná, o Maringá ficou na capital paranaense já visando o confronto ante o Atlético pelas semifinais no próximo domingo, às 20 horas, na Arena da Baixada. O Maringá realizará treinos em campo sintético na sexta e no sábado para se adaptar melhor ao gramado da Arena.
“Infelizmente não teremos o Carlão e o Fábio, suspensos e vamos avaliar o Fabrício e o Rhuan, que sentiram durante o jogo. Por outro lado podemos ter a volta do Lucão e do Luan. Vamos aguardar o departamento médico nos posicionar para vermos quais as melhores opções para esse jogo. Sabemos que será muito difícil, o Atlético foi o melhor da competição até aqui e isso mostra a força do time deles, mas claro que buscaremos a vitória e classificação, esse é o nosso objetivo agora”, explicou o treinador.
Essa será a terceira semifinal que o clube irá disputar após a nova diretoria e comissão técnica assumirem o comando da equipe no final de 2016. Em 2017 o time conquistou todos seus objetivos, sendo campeão do Campeonato Paranaense da segunda divisão e da Taça FPF. Mesmo com um investimento menor que a maioria das equipes que disputam o Paranaense deste ano, o Tricolor maringaense surpreendeu e entrou de vez na briga pelo título da Taça Caio Júnior.