Santos 0 x 1 Palmeiras - Jailson vira herói e Verdão vence no Pacaembu
Punido por três jogos pela expulsão diante do Corinthians, o goleiro só entrou em campo por causa de um efeito suspensivo
Punido por três jogos pela expulsão diante do Corinthians, o goleiro só entrou em campo por causa de um efeito suspensivo
São Paulo, SP, 24 (AFI) – O Palmeiras deu um passo importante para avançar à final do Paulistão Itaipava ao derrotar o Santos pelo placar de 1 a 0 na noite deste sábado, no Estádio do Pacaembu. O destaque do duelo foi o goleiro Jailson, que saiu como o grande heróis.
Com o resultado, o Palmeiras joga pelo empate na partida de volta, marcado para a próxima terça-feira, às 20h30, novamente no Pacaembu. Em caso de triunfo do Santos por um gol de diferença, a partida será decidida nos pênaltis.
SEGURA O VERDÃO!
O Palmeiras começou o primeiro tempo em cima do Santos e precisou de 11 minutos para abrir o marcador. Bruno Henrique recebeu de Keno e acionou Dudu pelo lado direito de campo. O camisa 7 cruzou na medida para Keno, que só empurrou para o fundo das redes.
O segundo quase veio com o próprio Willian, que chutou mascado para defesa de Vanderlei. Após o susto, o Santos cresceu de produção e começou a dominar o duelo. Daniel Guedes mandou a bola para área, David Braz desviou e por pouco Gabriel não chegou para completar.
A pressão continuou. Thiago Martins foi sair jogando e perdeu a bola para Gabriel. O atacante invadiu a área e parou em Jailson, que espalmou para escanteio. Na cobrança, Renato testou em cheiro para um milagre do goleiro.
SÓ DEU PEIXE!
No segundo tempo, o Palmeiras voltou a pressionar. Os comandados de Roger Machado apostavam em jogadas de velocidade para ampliar, faltou pouco. Victor Luis recebeu pela esquerda, cortou e chutou. Vanderlei pegou. Depois foi a vez de Keno tentar. O atacante chutou pela linha de fundo.
A resposta do Santos foi imediato. Arthur Gomes passou por Bruno Henrique e tocou para Gabriel. O atacante cortou o defensor e tocou para Eduardo Sasha, que não conseguiu concluir a gol. Logo depois, Jailson brilhou novamente ao segurar um belo arremate de Rodrygo.
O Santos continuou em cima do Palmeiras, não deixando o adversário assustar. Em mais um bom lance do Alvinegro, Gabriel cruzou na medida para Vitor Bueno. O meia cabeceou, mas Jailson segurou.