Corinthians x São Paulo - Polêmicas, casa cheia, tabus... Quem leva?
O Tricolor venceu no Morumbi por 1 a 0 e tem a vantagem do empate diante do Corinthians
O Tricolor venceu no Morumbi por 1 a 0 e tem a vantagem do empate diante do Corinthians
São Paulo, SP, 27 (AFI) – Chegou o tão aguardado dia. Após muita polêmica no jogo de ida, realizado no último domingo, no Morumbi, Corinthians e São Paulo voltam a se encontrar na noite desta quarta-feira, agora na Arena Corinthians, no duelo que vale uma vaga na grande final do Campeonato Paulista de 2018. A partida está marcada para as 21h45 e a expectativa é de que 40 mil corintianos marquem presença no Itaquerão.
No último domingo, o São Paulo foi superior, principalmente no primeiro tempo, e acabou vencendo por 1 a 0 com gol do experiente Nenê. O Tricolor tem a vantagem do empate, enquanto o Corinthians precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença para avançar. Qualquer vitória alvinegroa por um gol de vantagem leva a decisão para os pênaltis.
Quem passar vai enfrentar o Palmeiras na final do Paulistão. Após ganhar a ida por 1 a 0, o Verdão perdeu para o Santos por 2 a 1, na última terça-feira e a decisão acabou indo para os pênaltis. Foi aí que brilhou a estrela do experiente goleiro Jaílson, que garantiu a classificação ao defender o pênalti cobrado por Vitor Cardoso.
A partida desta quarta-feira será transmitida ao vivo pela Rádio Futebol Interior, com narração de Marcelo Corsato, comentários de Guina Paiva, reportagens de Elson Mariano e Carlos Corsato trazendo tudo do melhor placar ao vivo da internet. Além disso, Giovane Paiola coordena a TV Futebol Interior. A transmissão começa a partir das 21h15. NÃO PERCA!!!
TABUS
A última vez que o São Paulo eliminou o Corinthians no mata-mata foi na semifinal do Campeonato Paulista de 2000 após duas vitórias (2 x 1 e 2 x 0). Depois disso, os rivais se encontraram mais sete vezes e em todas elas o Timão levou a melhor: final do Rio São Paulo (2002), semifinal da Copa do Brasil (2002), final do Paulistão (2003), semifinais do Paulistão (2009, 2013 e 2017) e final da Recopa Sul-Americana (2013).
Além disso, o desempenho do São Paulo atuando na Arena Corinthians, onde nunca venceu, é péssimo. Em sete jogos no estádio do rival, o Tricolor perdeu cinco e empatou dois. São apenas sete gols marcados contra 18 sofridos.
VAI PARA O JOGO?
A principal dúvida do torcedor corintiano é se Rodriguinho vai para o jogo. Vetado de última hora no jogo de ida por conta de uma contratura muscular na coxa direita, o meia não participou dos últimos treinamentos e será reavaliado pelo departamento médico antes da bola rolar. Quem tem retorno assegurado é Marquinhos Gabriel e Clayson, recuperados de problemas físicos.
“Vamos esperar até o último momento, até pelos desfalques. Esperar para ter as ideias claras. Quem entrar, vai saber o que fazer, mas a engrenagem e o entrosamento faltam quando você perde seis jogadores. Vamos trabalhar para ter o Rodriguinho. Não gosto de esconder time e espero só a questão médica para definir a equipe”, disse o técnico Fábio Carille.
O Corinthians, porém, continua com desfalques importantes. O meia Jadson segue fora, com dores na coxa direita, e Renê Júnior aprimora o condicionamento físico após machucar a coxa esquerda. O lateral-direito Fagner está com a seleção brasileira, enquanto Balbuena e Romero defendem o Paraguai.
“Vamos esperar as condições que eles chegam. Aconteceu com o Cássio no ano passado. Mas os jogadores se colocaram à disposição de pelo menos estarem juntos com o time amanhã”, comentou o corintiano.
MISTÉRIO NO TRICOLOR
O técnico Diego Aguirre fechou o treinamento para a imprensa na tarde desta terça-feira, mas, ao que tudo indica, é que ele mantenha o mesmo time que venceu o Corinthians na primeira partida da semifinal. A única dúvida é na zaga. Arboleda tem vaga garantida e seu companheiro será Rodrigo Caio ou Bruno Alves.
Rodrigo Caio está em Berlim com a seleção brasileira, mas não atuou em nenhum dos amistosos do time de Tite. Chegará ao Brasil na tarde de quarta e vai direto para o CT tricolor, antes da ida ao estádio em Itaquera. Por não ter participado da preparação do time para o clássico, deve começar no banco.
Além dele, o lateral-esquerdo Edimar também é novidade na lista. Recuperado de uma entorse no joelho direito que o tirou das últimas cinco partidas do São Paulo, ele será opção no banco para o lugar de Reinaldo.
Cueva, com a seleção peruana, tinha poucas chances de chegar a tempo e não está relacionado. Valdívia, Hudson, Anderson Martins e Júnior Tavares estão fora da lista por lesão.